segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Lá Fora.....

Serie A- O Milan foi o único candidato ao titulo que cumpriu nesta jornada ao derrotar o Lecce por 4-0 com o brasileiro Pato em destaque ao bisar na partida.A Roma não foi além de um empate a zero frente ao recém-promovido Cesena e a Juventus, que muito prometia desiludiu ao perder com o Bari por 1-0.
Destaque ainda para a estreia na "Calcio" para Miguel Veloso e Eduardo,onde o Génova venceu a Udinese por 1-0, tendo os dois jogadores tido sido titulares e estiveram ambos em bom plano.

Ligue 1- O Toulouse de Paulo Machado soma e segue no topo da tabela em França.A equipa do ex-F.C Porto venceu o Nancy por 2-0,aproveitando assim para alargar a vantagem sobre o bordéus e Marselha, que jogaram entre si e empataram um a um com o golo do Marselha a ser apontado por Lucho Gonzaléz e sobre o Lyon que perdeu por 2-0 na visita ao terreno do Lorient.

La Liga- Não era esta a estreia que José Mourinho queria contra o Maiorca.Com Dí Maria, Ronaldo e Ricardo Carvalho a titulares, assim como Nunes no lado Maiorca, o Real podia ter marcado pois teve muitas oportunidades, especialmente por Ronaldo e Higuain mas a falta de pontaria destes e o mérito do guarda-redes do Maiorca fez com que o jogo acabasse como começou.
O Barcelona, ao contrário do Real, entrou demolidor e foi a Santader ganhar por 3-0 á equipa local com golos de Messi, Villa (estreia a marcar) e Iniesta.Destaque ainda para a goleada do Sevilha sobe o Levante por 4-1 após a equipa da andalúzia afastada da Champions pelo Braga.

Bundesliga - Destaque para as derrotas de Bayern Munique, Wolfsburgo e Leverkusen perante adversários teoricamente mais fracos.
Os Bávaros perderam 2-0 contra o Kaiserslautern, enquanto o Leverkusen foi goleado por 6-3 perante o B. Monchengladbach, sendo que o Wolfsburgo a ganhar 3-0 ainda foi surpreendido no segundo tempo acabando por perder 4-3 com o Mainz, na estreia de Diego.Destaque ainda para o golo marcado por Hugo Almeida na vitória do Bremen sobre o Colónia de Petit por 4-2 e para o bom resultado do Dortmund no terreno do Estugarda por 3-1 com Luc Barrios em destaque.

Premier League - Jornada onde os 4 grandes ganharam os seus jogos.O Chelsea recebeu e venceu em Stamford Bridge o Stoke por 2-0 onde Paulo Ferreira foi titular e Ramires se estreou com a camisola dos "blues".Com o mesmo número de golos marcados, o Arsenal venceu com golos de Arshavin e Walcott o Blackburn por 2-1.
Melhor esteve o Manchester, conduzido por Nani, que realizou uma grande exibição e levou o United a ganhar por 3-0 com golos de Rooney,do próprio Nani e de Berbatov ao passo que o Liverpool de Roy Hodgson venceu pela primeira vez na liga inglesa e a vitima foi o West Brom, que caiu perante os "reds" graças a Fernando Torres que assinou o único tento da partida.
Destaque ainda para a derrota do Manchester City diante no Sunderland, na sequência de uma grande penalidade cometida por Richards nos descontos e transformada em Golo por Darren Bent.

5 comentários:

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.