domingo, 26 de setembro de 2010

Porto soma e segue!

                                                 FC Porto 2-0 Olhanense (Otamendi 23´e Hulk 45´)

O Porto recebeu e venceu o Olhanense(2-0) num jogo onde o domínio dos "azuis-e-brancos" foi total e que teve como principal figura o central argentino Otamendi que se estreou e de que maneira de Dragão ao Peito.

O Porto iniciou o jogo exercendo uma pressão alta e jogando um futebol agradável, sempre com o meio-campo bem quer em termos ofensivos,quer em termos defensivos.
Aos 7 minutos houve golo no Dragão mas invalidado pois Hulk estava em posição irregular.O Porto continuou a carregar e a encostar o Olhanense e acabou por chegar ao golo ao minuto 23' por o estreante Otamendi, num golo fácil em que o argentino se limitou a encostar a bola após defesa incompleta de Moretto a remate de Hulk.
Após isto, o Olhanense foi obrigado a subir as linhas e deixou mais espaço para jogar e os algarvios acabaram mesmo por sofrer o segundo golo antes do intervalo, muito por culpa de Mauricio que passou mal para João Gonçalves e permitiu a Huk isolar-se e bater Moretto pela segunda vez.

No segundo tempo, o Olhanense entrou melhor do que havia feito muito por culpa da entrada de Lulinha, mas Fernando esteve exímio a ocupar espaços e na circulação da bola e por isso não demorou muito até conseguir recuperar o controlo da sua zona.
Esta segunda parte não teve muitas oportunidades de golos mas esteve sempre mais perto o Porto de aumentar a vantagem do que o Olhanense de reduzir e por isso Hélton foi um mero espectador já que a equipa de Olhão não rematou nenhuma vez á baliza portista.
O Porto baixou o ritmo de jogo pois aproxima-se um ciclo dificil e muito cansativo e André Vilas-Boas aproveitou para fazer descansar Hulk, Belluschi e Falcão  dando minutos a Walter, Rúben Micael e Souza.
Em suma, foi uma vitória mais do que justa do Porto que continua a ganhar, a praticar bom futebol e já começa a ver a concorrência pelo "retrovisor".

4 comentários:

  1. Não se deve cantar de galo!!! pois os galos às vezes perdem o pio!!! A liga ainda agora começou...

    ResponderExcluir
  2. Lá ganharam um jogo... mais ou menos. Villas-Boas pediu que Faquirá jogasse de olhos nos olhos, mas Faquirá preferiu não jogar olhos nos olhos, e por consequência de costas para Villas-Boas, deixando-se... comer!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caro Tito, concordo consigo na parte da Liga ainda ir no principio mas acho que há imunidade no facto de o F.C. Porto ser a equipa que melhor futebol practica na actual Liga Zon-Sagres.

    Márcio achei graça á sua "metáfora" e ao seu ponto de vista mas cada um tem a sua opinião e para mim o Olhanense veio jogar ao Dragão "todos metidos lá atrás" até ter sofrido o primeiro golo.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é perfeitamente visível que o porto este ano tens todas as condições para ser campeão, e só uma pessoa que não perceba nada de futebol pode dizer o contrário.

    O F.C.Poto e actualmente a melhor equipa portuguesa a praticar o seu futebol!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.