sábado, 25 de setembro de 2010

Benfica vence fora de casa!

                                                              Maritimo 0-1 Benfica(Fábio Coentrão 58')

O Benfica deslocou-se neste sábado ao Estádio dos Barreiros para conseguir somar os primeiros 3 pontos fora de casa, num jogo que foi sempre difícil, como já previa Jorge Jesus.Num jogo em que Roberto, Saviola, Gaitán e Fábio Coentrão se destacaram pelo lado positivo, Cardozo destacou-se pelo lado negativo ao falhar 2 vezes em situações de finalização flagrantes.Mas não pensem que foi um jogo de apenas um sentido, pois se não fosse a melhor exibição de Roberto desde que está no Benfica, o resultado poderia ter sido outro.
De referenciar a boa exibição de Danilo Dias, que foi o homem dos contra-ataques da equipa das ilhas.

No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado com o Benfica a ter duas ocasiões claras para marcar mas Marcelo, guarda-redes do Maritimo esteve muito bem no primeiro tempo.
Quando os "encarnados" tinham o total domínio do jogo, foi o Maritimo, sempre "carregado" por Danilo Dias que podia ter marcado mas Roberto esteve á altura e defendeu o remate á "queima-roupa" de Baba.

O segundo tempo foi mais "aberto" e com mais ocasiões para os dois lados.Cardozo falhou oportunidades inadmissíveis e esteve bastante mal no capitulo da finalização.
O Maritimo até podia ter marcado em contra-ataque, mas Luisão esteve sempre muito atento a estes lances e ao minuto 58 foi Fábio Coentrão, após passe de Gaitán a ensinar aos avançados como se faz e a desferir um pontapé que embateu no poste antes de entrar.
Até final o Benfica podia ter marcado por mais vezes pois criou oportunidades para tal e o Maritimo nunca conseguiu incomodar verdadeiramente Roberto desde o golo sofrido.

O que acharam da exibição do Benfica?E como vêm o actual momento de "Tacuara" Cardozo?

5 comentários:

  1. Vamos ver até quando conseguem aguentar sem perderem jogo. Até quando consiguirão suster uma "chicotada" própria de um clube que ainda é o campeão nacional.
    Consiguirão o Bi-campeonato?
    Veremos.

    ResponderExcluir
  2. Está difícil, todas as jornadas tem sido roubado. Hoje, lá porque ganharam, deveriam ter voltado a referir os roubos, que se não, não páram...
    Destaque de Fábio, pelo golo, Roberto, por, com defesas e segurança, deixar a baliza em branco, e para Cardozo, que não marcou por não haver adeptos suficientes para o mandarem calar. Tudo explicado no meu blog!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tito, este Benfica já não tem margem para o erro devido aos maus resultados obtidos nos primeiros encontros do campeonato e se voltarem a perder pontos arriscam-se a ficarem já a uma distância considerável do 1º lugar.
    Tudo isto quando para a semana os "encarnados" recebem o Braga de Domingos Paciência e por isso o fim-de-semana que se avizinha vai ser de !tudo ou nada" para o Benfica.

    cumprimentos e continue a passar por cá

    ResponderExcluir
  4. Caro Márcio concordo consigo quando destaca o Coentrão e o Roberto, mas acho que o Saviola e o Gitán também estiveram bem.

    Quanto ao Cardozo, numa semana em que marca 2 golos ao Sporting consegue falhar golos escandalosos!E em relação ao seu Artigo, está muito interessante e cómico como sempre.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas palavras ao meu artigo... Como o pessoal comenta pouco, apesar de ter sempre para cima de 80 visitas diárias, não sei bem se o pessoal lê, se volta, ou se é «por acaso» que lá vai parar... Mas obrigado. Sobre o Gaitan, também acho que esteve bem, ele e o Saviola, claro, que já merecia um golinho nestes últimos jogos!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.