Porto 3-0 Rapid Viena (Rolando 25´, Falcao 65´e Ruben Micael 77´)
Uma boa exibição do F.C Porto, especialmente na 2ª parte permitiu uma vitória "gorda" sobre o modesto Rapid Viena e portanto, os "dragões" entram assim da melhor maneira nesta competição, á semelhança do Sporting.
Este jogo permitiu também uma certa rotação no plantel pois o plantel portista só tem 2 dias para recuperar para o jogo com o Nacional.
Na 1ª parte, o Porto foi quem dominou perante um Rapid que raramente incomodou Hélton.Moutinho e Ruben Micael fizeram grandes exibições, "enchendo o campo" e criando as melhores jogadas do Porto na primeira parte.
Este Porto mostrou-se muito perigoso nos lances de bola parada e podia ter marcado na sequência de um canto, não fosse Rolando falhar o que parecia impossível.No entanto, o mesmo Rolando abriu o marcador no Dragão aos 25 minutos, numa jogada idêntica á que tinha falhado, mas desta vez o central limitou-se a encostar para o fundo das redes.O Rapid nunca conseguiu reagir e o F.C Porto podia ter aproveitado melhor as fraquezas do adversário, mas Hulk e Rodriguez nunca conseguiram desequilibrar a favor dos "azuis e brancos", mantendo-se o resultado até ao intervalo.
A segunda parte só veio confirmar o que se tinha visto da primeira, sempre com Ruben Micael e João Moutinho em destaque fazendo a "redondinha" circular com muita qualidade.Toda a 2ª parte foi praticamente de sentido único, com o Porto a jogar praticamente "instalado" no meio campo adversário e a criar boas situações de golo.
Foi na sequência de outro canto, mas agora com Maicon, sempre perigoso nas bolas paradas ofensivas, a cabecear para defesa do guardião do Rapid e Falcão, na recarga e com a baliza deserta a não desperdiçar e a fazer o 2º para o F.C Porto.Vilas-Boas viu que a vitória já não escapa e fez descansar Hulk pondo Belluschi e dando minutos a Castro e Walter.
A partir daqui assistiu-se a um Porto com passes curtos e rápidos e com muitas desmarcações, tabelas e movimentações, dando até a ideia que jogavam de "olhos fechados" e foi assim que surgiu o terceiro golo, o melhor da noite.Ruben Micael combinou com Rodriguez e quando o uruguaio lhe devolveu a bola de calcanhar, o madeirense aplicou um pontapé indefensável com a bola a entrar junto ao poste.
Até final de jogo manteve-se este ritmo mas sem o resultado se alterar.
Jogos da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa:
Grupo A
Juventus-Lech Poznan, 3-3
Red Bull Salzburgo-Manchester City, 0-2
Grupo B
Aris Salónica-Atlético Madrid, 1-0
Bayer Leverkusen-Rosenborg, 4-0
Grupo C
Levski Sófia-Gent, 3-2
Lille-Sporting, 1-2
Grupo D
Club Brugge-PAOK Salónica, 1-1
Dínamo Zagreb-Villarreal, 2-0
Groupo E
AZ Alkmaar-Sheriff, 2-1
Dínamo Kiev-BATE Borisov, 2-2
Grupo F
Lausanne-CSKA Moscovo, 0-3
Sparta Praga-Palermo, 3-2
Grupo G
AEK Atenas-Hajduk Split, 3-1
Anderlecht-Zenit, 1-3
Grupo H
Getafe-Odense, 2-1
Estugarda-Young Boys, 3-0
Grupo I
Debrecen-Metalist Kharkiv, 0-5
PSV Eindhoven-Sampdoria, 1-1
Grupo J
Karpaty Lviv-Borussia Dortmund, 3-4
Sevilha-Paris Saint-Germain, 0-1
Grupo K
Liverpool-Steaua Bucureste, 4-1
Nápoles-Utrecht, 0-0
Grupo L
Besiktas-CSKA Sofia, 1-0
F.C. Porto-Rapid Viena, 3-0
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Porto vence facilmente o Rapid Viena!
2 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Grande golo de Rúben Micael!
ResponderExcluiré verdade, joao.
ResponderExcluirtrata-se de um excelente jogador, a precisar de minutos e que vai vender cara a condição de suplente utilisado.