quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Relatório de Observação: CSKA Sófia


 O CSKA Sófia vive actualmente uma crise interna e os últimos resultados falam por si.
Apesar de ser um dos candidatos mais fortes ao titulo, juntamente com o Levski Sofia, este ano ocupa apenas a 9ª posição no campeonato, o que reflecte bem as fragilidades desta equipa búlgara.
No primeiro jogo acabaram por ser derrotados pelo Besiktas na Turquia com um golo nos descontos apontados por Ernst e portanto ainda não pontuaram nesta Liga Europa, sendo mesmo considerada a formação mais fraca deste grupo.

Têm uma equipa bastante limitada e o seu técnico sabe disso e por isso montou a equipa num sistema mais defensivo para tentar "disfarçar" as limitações de alguns jogadores, tendo "moldado" uma especie de 4x2x3x1 que foi montado em torno de Marquinhos, médio ofensivo e de longe o melhor jogador deste CSKA.
Os bulgaros jogam em casa e poderão aproveitar esse factor já que o ambiente e a pressão exercida pelos fiéis apoiantes da equipa tornam este campo num dos mais dificeis da Europa mas tenho a ceteza que se o F.C. Porto jogar aquilo que tem vindo a fazer poderá ganhar e até com alguma facilidade, mas nunca se sabe...

Destaques:

Marquinhos- É o maestro desta equipa e a prova disso é a equipa ter sido montada em seu redor.Por ele passa todo o jogo ofensivo da equipa e se for anulado o resto da equipa terá muitas dificuldades o jogo ofensivo.

Michel Platini- Nome de gente famosa mas um completo desconhecido no mundo do futebol.Alto, possante e talentoso, gosta de cair nas faixas e costuma combinar bem com Marquinhos apesar de não ser eficaz na finalização, algo pouco comum num avançado.

Lucas Trecarichi- Chegou a prometer muito e chegou mesmo a ser considerado como uma das promessas do futebol argentino mas não passou disso mesmo graças ás sucessivas lesões que lhe prejudicaram a carreira.Ainda assim é o segundo melhor jogador desta formção a seguir a Marquinhos e costuma actuar na faixa esquerda.

2 comentários:

  1. Eles são maus não vão criar dificuldades nenhumas ao grande Futebol Clube do Porto, portanto acho que André Villas-Boas devia aproveitar para fazer um pouco de gestão de plantel e por a jogar os jogadores menos utilizados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo consigo, Pedro FCP.

    Gostaria de ver uma dupla de centrais composta por Otamendi e Maicon e também gostaria de ver actuar Castro e Walter.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.