quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Relatório de Observação: Schalke 04


O adversário do Benfica não tem estado bem no campeonato pois para uma equipa que aspira a ser campeã, o 17º lugar da Bundesliga, o penúltimo diga-se, não encaixa bem nesta formação do Schalke 04.
Juntamente com Lyon e Benfica, os germânicos são das equipas que têm mais hipóteses de passar á fase seguinte da competição apesar do mau momento vivido no campeonato mas como se sabe jogar a fase de grupos da competição mais importante do mundo dá uma certa motivação e por isso os jogos desta prova são sempre sem vencedores certos.
Movimentando-se muito bem no mercado, o Schalke 04 conseguiu reforços já com "nome" no futebol europeu tais como Raúl, Metzelder, Huntelaar e Jurado o que significa que a sua equipa tem um plantel bastante "válido" e com bastantes soluções.

A equipa é orientada por Félix Magath, treinador com muito prestigio em terras germânicas e conhecido por construir as suas equipas de "trás para a frente" ou seja que as suas equipas são sólidas e consentem poucos golos, apesar de esta época ainda não ter conseguido implantar esta caracteristica no Schalke.
Por causa da qualidade ofensiva dos seus melhores jogadores, o técnico alemão montou a sua equipa num 4x3x1x2 tentado assim tirar o melhor partido das qualidades de Jurado, Rául e Huntelaar e soltando este trio das tarefas defensivas tal como eles gostam.Jones, Matip e Rakitic são os homens que jogam atrás de Jurado e são talhados essencialmente para tarefas defensivas como recuperações de bola ou ocupações de espaços.
Na defesa é que pode estar o ponto fraco dos germânicos pois ambos os centrais são "duros de rins" ,ou seja, não são muito rápidos mas que podem tirar partido do seu jogo aéreo para causar perigo nas bolas paradas ofensivas, algo que deve ser tido em conta por parte do Benfica.

Destaques:

Raúl- Um dos melhores avançados de todos os tempos abandonou Madrid e decidiu tentar uma nova "aventura" na Alemanha.Apesar de já não ter a frescura física de outros tempos, continua a ser letal na hora de rematar á baliza.

Huntelaar- O holandês está em grande forma e é juntamente com Raúl a principal "estrela" desta equipa.Terá de ser vigiado pelos defesas "encarnados" pois para além de possuir boa técnica, tem um remate fácil e eficaz e por isso é importante ter cuidado com o Holandês.

Jurado- Contratado ao Atlético de Madrid, é o homem responsável por servir os avançados da equipa.Actua na posição "10" e tem total liberdade de movimentos chegando a parecer um "vagabundo" em campo.Faz da sua técnica, velocidade e qualidade de passe as suas principais armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.