domingo, 28 de novembro de 2010

Cardozo decide em Aveiro!

Beira - Mar 1 - 3 Benfica( Rui Varela 85'; Cardozo 45' e 59', Saviola 66')

O Benfica voltou ás vitórias e ás boas exibições na Liga Zon Sagres ao bater o Beira-Mar(2-0).Os encarnados reduzem assim a desvantagem para o líder FC Porto que agora é de 8 pontos.

Os primeiros 30 minutos foram de domínio avassalador do Benfica, sempre com Carlos Martins em destaque e podiam mesmo ter marcado por mais de uma vez mas encontraram sempre a oposição de Hugo e Rui Rego.
O Beira-Mar defendia sempre com muita gente e procurava explorar as transições rápidas e começou a libertar-se da pressão encarnada aos poucos mas a estratégia aveirense desmoronou perto do intervalo.O central Kanu agarrou Cardozo na sequência de um pontapé de canto e o arbitro assinalou grande penalidade que o próprio paraguaio tratou de converter em golo.

No segundo tempo, o Beira-Mar entrou mais pressionante e com vontade de assumir o jogo e teve 2 grandes chances para empatar a partida mas Ronny desperdiçou ambas as ocasiões.O Benfica aproveitou o excessivo balanceamento ofensivo dos da casa para, na sequência de um contra-ataque, aumentar a vantagem no marcador por Cardozo num remate em arco de belo efeito.
O Beira-Mar ainda correu atrás do prejuízo mas pouco depois viria a sofrer o terceiro golo, marcado por Saviola na sequência de um bom trabalho individual de Cardozo.A partir dos 80 minutos, a defensiva benfiquista desconcentrou-se e permitiu aos anfitriães várias oportunidades de golo até final, tendo mesmo uma delas sido convertida por Rui Varela.

Vamos aos destaques:

Positivos
Cardozo - Voltou á titularidade depois de longa ausência por lesão, bisou e ainda assistiu Saviola para o último golo, parecendo assim que está a voltar ao nível á que se exibiu na temporada passada.O Benfica precisa de um Cardozo a este nível para se manter na luta pelo titulo.

Hugo - Adiou ao máximo o golo do Benfica com uma actuação irepreensivel no centro da defesa aveirense, onde tem sido a voz de liderança esta época.Aos 35 anos, o veterano central ainda se exibe a um bom nivel e prova que o talento não desaparece com a idade.

Negativo
David Luiz - Continua muito longe das exibições da época passada e cometeu dois erros que só não influenciaram o resultado porque Ronny não as aproveitou.

Sérgio Oliveira - Toda a gente esperava mais do jovem médio emprestado pelo FC Porto.Parece-me que acusou o nervosismo de ser titular mas ainda deu para notar alguns pormenores interessantes e vê-se pelo toque de bola que é um bom jogador, apesar de ainda ter bastante que evoluir.Esteve bastante desaparecido do jogo e a equipa melhorou com a sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.