quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Seguir...

Desta vez vamos até a um campeonato que tem conseguido atrair cada vez mais jogadores de alto nível e alta qualidade ano após ano para destacarmos um jogador que tem ganho o seu espaço no panorama europeu e que se está a afirmar como uma das promessas do futebol mundial.Falo de Tomás Necid.


Nome: Tomás Necid
Idade: 21
Altura: 1.90 m
Nacionalidade: Republica Checa
Posição: Avançado
Clube actual: CSKA Moscovo


A 13 de Agosto de 1989, em Praga nasce aquele que é um avançados mais interessantes da actualidade.Necid fez toda a sua formação no Slavia Praga, onde se estreou na equipa principal aos 17 anos.Na época seguinte e fruto do excesso de avançados que a sua equipa dispunha, rumou ao Jablonec de modo a poder actuar regularmente e não podia ter aproveitado melhor esta oportunidade pois foi um dos principais responsáveis pela permanência da equipa e viu premiado o seu esforço com o regresso ao plantel do Slavia.
Na época seguinte, ajudou o Slavia a sagrar-se campeão e recebeu o prémio de futebolista checo do ano, o que começou a chamar a atenção de vários clubes europeus mas no final foi o CSKA Moscovo a ganhar a corrida pelos seus serviços.
Na sua primeira época na Rússia, teve o habitual tempo de adaptação(por causa do clima, da cidade e do futebol jogado) mas logo na sua estreia fez o golo com que o CSKA ganhou a supertaça russa.Nesse mesmo ano e com a presença da sua equipa na prova mais importante da Europa, ganhou visibilidade e projecção internacional ao marcar alguns golos na Liga dos Campeões.
Este ano e com o regresso de Vagner Love ao clube, tem alternado entre o banco e a titularidade pois o CSKA joga com 2 avançados e por isso discute com Doumbia a titularidade ao lado do brasileiro.

Tomás Necid é mais do que um simples finalizador, é aquilo a que se descreve um avançado moderno.É um jogador veloz apesar da sua estatura, joga bem com os dois pés, é bom tecnicamente, sabe jogar de costas para a baliza, é muito forte no jogo aéreo e raramente perdoa na hora da verdade.
É para mim, juntamente com Honda e Dzagoev, um dos melhores jogadores da equipa e até do campeonato russo e por isso não é de estranhar que o seu nome conste na lista de alguns dos mais poderosos clubes europeus.
Não tenho dúvidas que é um jogador que ainda tem muito para dar ao futebol e que possui características cada vez mais pouco comuns num jogador hoje em dia.O seu valor neste momento deve rondar os 8/10 milhões pois é suplente de Doumbia e não põe de parte a hipótese de sair para jogar mais regularmente, ainda para mais quando andam clubes á procura de "Pinheiros" e eles podem estar mais perto do que parecem...

Fiquem agora com um video sobre as qualidades de Tomás Necid:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.