quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Apuramento garantido com vitória pela margem mínima!

                                                         Sporting 1 - 0 Lille( Polga 28´)

Esta noite o Sporting garantiu o apuramento e a liderança do grupo e assim entra para a fase a eliminar da Liga Europa como cabeça de série.Numa noite em que cerca de 16 mil adeptos viram Polga marcar o golo da vitória frente ao Lille, o jogo começou com uma entrada de parte a parte e Polga mandou uma bola á barra na primeira grande chance que o Sporting criou.Mas Polga viria mesmo abrir a contagem ao minuto 28 num golo em que Postiga mete a mão na bola e esta sobra para Polga que remata colocado para o fundo da baliza(Coisa rara).

Depois notou-se uma reacção do Lille ao golo sofrido quando ao minuto 44 têm uma excelente chance de empatar o jogo.Depois do intervalo, o Sporting apostou claramente em defender o resultado e jogar no contra-ataque, dando sempre a posse de bola ao Lille.Com o Sporting a recuar o Lille ficou mais atrevido e criou muitas chances de golo que ,felizmente para o Sporting, não foram concretizadas.Valdés também regressou e jogou cerca de meia hora tendo nota positiva na sua performance.De notar ainda que ao minuto 90 o substituto Vukcevic mandou um pontapé á Cristiano Ronaldo á trave da baliza francesa, contabilizando apenas mais um remate a barra do Sporting esta época.

Destaques do jogo:

Positivo:
Polga - O herói improvável, participou muito no jogo estando bem na defesa e marcando o golo.É neste momento o jogador certo para completar a dupla de centrais com Carriço. 

David Rozehnal - O experiente defesa não deu hipóteses a Postiga e Liedson, quer pelo chão, quer pelo jogo aéreo. Aos 30 anos, continua a brilhar na Europa.

Carriço - Esteve muitíssimo bem hoje pois fez frente juntamente com Polga, á demanda ofensiva do Lille.Eu sei que o central ainda está em processo de evolução mas se continuar a exibir este nível na Europa, pretendentes não faltarão.

Negativo:
Yannick Djaló - Mais uma noite inconsequente do jogador leonino. Paulo Sérgio deve ter apostado nele para se exibir na montra europeia , de forma a valorizar o seu passe mas com estas exibições, Djaló não vai longe.

Hazard - Parece que quer fintar todos e por vezes perde a bola infantilmente.Não está em na melhor forma e tem que evoluir a nível táctico(pois quase não descia para ajudar o lateral) e a nível mental e, se dominar estes dois capítulos, talvez possa explodir definitivamente porque senão será só mais uma eterna promessa.

Árbitro - Não esteve nada bem.Não assinalou um penalti a favor do Sporting e validou o golo de Polga que é irregular devido a mão de Postiga.


Tambem publicado em Mercado Leonino

2 comentários:

  1. Pode-se dizer que o arbitro roubou os dois lados!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a arbitragem não foi das melhores e nem mesmo os árbitros de baliza(Ainda não percebi a sua utilidade) viram o lance da mão do Postiga.

    Para quando a introdução de novas tecnologias no futebol?

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.