quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Qual a equipa que mais precisa de ir ao mercado?- Votação #4

Está concluída a 4ª votação realizada pelo Império Futebolístico, mas desta vez contabilizamos apenas 66 votos.Ainda não é desta que ultrapassamos os 100... Mas passando ao que interessa, desta vez perguntamos que equipa que tem o titulo nacional como objectivo(Porto, Sporting, Benfica e Sporting de Braga), precisa neste momento de ir ao mercado em busca de reforços e soluções.
Nós perguntamos e vocês responderam com 37%(25) dos votos que o Sporting é de facto a equipa mais carenciada neste aspecto e nós concordamos porque achamos que o Sporting precisa de ir buscar o tão falado pinheiro.De seguida, encontramos o Braga e o Benfica muito perto no ranking com 28%(19) e 27%(18) respectivamente.Estas duas equipas estão a fazer um campeonato muito aquém daquele que fizeram na época transacta, e por isso os leitores concluíram que também precisam de ir ao mercado.Acho que o Benfica precisa de colmatar a saída de Di Maria que era um jogador muito influente e que as contratações de Verão não fizeram esquecer o argentino.Já o Braga vai mesmo ter de ir ao mercado, nem que seja para ter 1 ou 2 portugueses no plantel e para reforçar o meio campo, para não falar que Matheus muito provavelmente irá sair em Janeiro.
A equipa do Porto amealhou apenas 6% dos votos(4) e acho que com o actual plantel, apenas deveriam ir ao mercado para arranjar um substituto para Sapunaru, pois penso que o Porto consegue ter melhor .(Não estou a dizer que Sapunaru é mau jogador, mas realmente não é um jogador muito regular e influente no jogo portista, especialmente no capitulo ofensivo devia dar mais profundidade) e convém não esquecer que Fucile, actualmente suplente do romeno, poderá sair em Janeiro pois tem propostas mais vantajosas financeiramente e de outros campeonatos mais competitivos.

3 comentários:

  1. Lacina Traoré(Cluj) é o ideal pinheiro para o Sporting!

    ResponderExcluir
  2. Lacina Traoré é um excelente avançado(mede 2.02 m)mas não creio que venha para o Sporting nem para o nosso campeonato pois:

    - a sua equipa jogou a Champions e tendo em conta as suas exibições, o seu passe valorizou imenso e agora deve rondar os 7/8 milhões.

    - Há clubes financeiramente e desportivamente mais fortes interessados na sua contratação.

    - Os clubes preferem apostar em Sul-americanos.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Por ordem de necessidades:

    1º O braga, se quer manter o estatuto de "4º grande".

    2º O benfica, se quer ser 2º (já que o primeiro lugar é infelizmente uma miragem)

    3º O pinheiro para o Sporting.

    4º O porto pelo prazer de roubar ao benfica uma contratação de inverno, mesmo que não venha a necessitar imediatamente dela.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.