quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Falcão em grande na noite gelada de Viena!

Rapid Viena 1 - 3 FC Porto(Trimmel 39'; Falcão 42' 86' e 89')

O FC Porto bateu o Rapid Viena(1-3) num jogo realizado sob condições meteorológicas adversas.Falcão foi a grande figura da partida, assinando um "Hat-trick" e dando a reviravolta por completo á partida, mantendo assim a veia goleadora em provas europeias.

No principio do jogo, o FC Porto tremeu um pouco por causa do clima mas com a entrada de Guarin para o lugar de Fernando, adaptou-se melhor ao relvado e ao clima.A partir daqui, os portistas procuraram assumir o jogo e tentar fazer a habitual circulação de bola mas nem sempre com sucesso.
Curiosamente, quando era o FC Porto que estava por cima do jogo, foi o Rapid a marcar num grande erro de Hélton e que Trimmel aproveitou para marcar o primeiro golo do encontro.A resposta portista foi imediata e apenas passados 3 minutos, Falcão empatou o marcador após passe longo de Otamendi.

No segundo tempo, Vilas-Boas trocou Ukra por o apagado Varela e ganhou mais dinamismo e velocidade nas alas, sector que os portistas tentaram aproveitar melhor na 2ª metade.
Mais uma vez os portistas controlavam o encontro mas devido ás más condições do terreno, quase eram surpreendidos por os contra-ataques do Rapid, mais experiente no que diz respeito a estas condições meteorológicas.
Nos últimos 20 minutos, a pressão portista era enorme e os mesmos dispuseram de várias ocasiões antes de Falcão, na sequência de um cruzamento de Hulk na direita, fazer o segundo golo da conta pessoal e o mesmo falcão, aproveitando uma defesa incompleta do guardião austríaco a remate de Hulk, fez o terceiro e fechou as contas do jogo.

Destaques do jogo:

Positivos
Falcão - Continua a deixar a sua marca na Europa do futebol e, depois de na época passada ter brilhado e marcado alguns golos importantes na Liga dos Campeões, agora brilha e continua a facturar na Liga Europa.
É claramente jogador para patamares mais altos e muitos se interrogam: quanto mais tempo o FC Porto conseguirá manter "El Tigre" afastado dos colossos europeus?

Guarin - Entrou num jogo feito á sua medida(muito jogado a nível físico) e a verdade é que a equipa melhorou com a sua entrada.Impôs a sua estampa física, aliada a um bom posicionamento e limpou todo o seu raio de acção, provando mais uma vez que é uma opção a ter em conta e um concorrente para Fernando.

Negativos
Estado do campo - Com neve a cair cada vez com mais frequência e com o campo naquele estado, penso que o jogo não deveria ser realizado.Para além de não proporcionar um grande espectáculo e de prejudicar o futebol praticado pelas duas equipas, jogar neste campo pode provocar alguma lesão grave a algum jogador e o certo é que Fernando e Beto voltam lesionados da viagem á Áustria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.