domingo, 19 de dezembro de 2010

FC Porto sofre mas sai vitorioso da Mata Real!

                                  P. Ferreira 0-3 FC Porto (Otamendi 11´, Hulk 90´+1 g.p. e Walter 90´+4)

O FC Porto bateu o Paços de Ferreira(3-0) e acaba o ano com uma vitória e com uma vantagem de 8 pontos para o 2º classificado, o Benfica.Para quem não tivesse visto o jogo e olhasse apenas para o resultado, pensava que era uma vitória indiscutível mas não foi bem assim pois os "castores" nunca viraram a cara á luta e dispuseram mesmo de várias chances para marcar.

A equipa de Villas-Boas entrou melhor na partida e sempre com uma dinâmica ofensiva bastante interessante, chegou ao golo antes dos 10 minutos por intermédio do já inevitável Otamendi, que havia marcado no último jogo dos "dragões" e que voltou a marcar, desta vez num golpe de cabeça depois de uma bela desmarcação por trás da defesa paçense num livre lateral.O primeiro tempo foi controlado pelo FC Porto mas nos 5 minutos finais da primeira parte, o Paços ainda esboçou uma reacção, num entanto sem efeitos práticos.
O segundo tempo foi dominado pelo Paços de Ferreira, que logo nos primeiros minutos teve uma grande oportunidade por Rondón, mas o venezuelano acabou por desperdiçar o empate só com Hélton pela frente.Aliás, esta noite foi de azar para o avançado do Paços pois desperdiçou várias ocasiões claras de golo e não permitiu á sua equipa chegar ao merecido empate.O FC Porto não conseguia fazer a habitual circulação de bola e sentiu muitas dificuldades para chegar á área adversária enquanto que o Paços criava bastantes situações de golos mas sem as conseguir concretizar.
Neste jogo aplicou-se o velho proverbio "quem não marca, sofre" pois nas poucas vezes que o FC Porto foi ao meio-campo adversário, o arbitro Artur Soares Dias marcou uma grande penalidade inexistente uma vez que David Simão cortou a bola com o pé e não com a mão.Quem não se importou foi Hulk que marcou e acabou de vez com a esperança paçense e, até final, os "dragões" ainda chegaram ao terceiro por Walter, que se limitou a "encostar" a bola na sequência de uma jogada individual de Hulk.

Positivos
Otamendi - Ganhou definitivamente o lugar a Maicon e hoje provou uma vez mais o porquê disso mesmo.O argentino voltou a marcar e foi extremamente importante lá atrás, especialmente na 2ª parte, ajudando a segurar o caudal ofensivo do Paços de Ferreira.

Hélton - Grande exibição do guardião brasileiro, com muitas defesas vistosas e fulcrais na vitória da sua equipa.

Pizzi - O extremo paçense é realmente um jogador muito interessante e cujo evolução deve ser acompanhada.Emprestado pelo Braga ao Paços, o extremo fez uma exibição cheia de garra, dando que fazer a Sapunaru e companhia.

Negativo
Rondón - Mesmo que seja extremo de origem, nenhum jogador pode falhar tantos golos na cara do guardião contrário.Merecia um golo mas só por culpa própria, não o conseguiu.

FC Porto - A equipa de Villas-Boas vem perdendo gás e as exibições tem descido bastante de nível.Hoje os azuis-e-brancos fizeram uma boa primeira parte mas no 2º tempo, foram dominados pelo Paços e os seus jogadores pareciam algo cansados.Pode ser que a paragem no campeonato lhes faça bem...

2 comentários:

  1. Your site article is very intersting as well as fanstic,at the same time your blog theme is exclusive and ideal,great job.To your success.

    generic nolvadex

    ResponderExcluir
  2. Thank you for sharing the info. I found the details very helpful.

    paxil

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.