domingo, 19 de dezembro de 2010

FC Porto sofre mas sai vitorioso da Mata Real!

                                  P. Ferreira 0-3 FC Porto (Otamendi 11´, Hulk 90´+1 g.p. e Walter 90´+4)

O FC Porto bateu o Paços de Ferreira(3-0) e acaba o ano com uma vitória e com uma vantagem de 8 pontos para o 2º classificado, o Benfica.Para quem não tivesse visto o jogo e olhasse apenas para o resultado, pensava que era uma vitória indiscutível mas não foi bem assim pois os "castores" nunca viraram a cara á luta e dispuseram mesmo de várias chances para marcar.

A equipa de Villas-Boas entrou melhor na partida e sempre com uma dinâmica ofensiva bastante interessante, chegou ao golo antes dos 10 minutos por intermédio do já inevitável Otamendi, que havia marcado no último jogo dos "dragões" e que voltou a marcar, desta vez num golpe de cabeça depois de uma bela desmarcação por trás da defesa paçense num livre lateral.O primeiro tempo foi controlado pelo FC Porto mas nos 5 minutos finais da primeira parte, o Paços ainda esboçou uma reacção, num entanto sem efeitos práticos.
O segundo tempo foi dominado pelo Paços de Ferreira, que logo nos primeiros minutos teve uma grande oportunidade por Rondón, mas o venezuelano acabou por desperdiçar o empate só com Hélton pela frente.Aliás, esta noite foi de azar para o avançado do Paços pois desperdiçou várias ocasiões claras de golo e não permitiu á sua equipa chegar ao merecido empate.O FC Porto não conseguia fazer a habitual circulação de bola e sentiu muitas dificuldades para chegar á área adversária enquanto que o Paços criava bastantes situações de golos mas sem as conseguir concretizar.
Neste jogo aplicou-se o velho proverbio "quem não marca, sofre" pois nas poucas vezes que o FC Porto foi ao meio-campo adversário, o arbitro Artur Soares Dias marcou uma grande penalidade inexistente uma vez que David Simão cortou a bola com o pé e não com a mão.Quem não se importou foi Hulk que marcou e acabou de vez com a esperança paçense e, até final, os "dragões" ainda chegaram ao terceiro por Walter, que se limitou a "encostar" a bola na sequência de uma jogada individual de Hulk.

Positivos
Otamendi - Ganhou definitivamente o lugar a Maicon e hoje provou uma vez mais o porquê disso mesmo.O argentino voltou a marcar e foi extremamente importante lá atrás, especialmente na 2ª parte, ajudando a segurar o caudal ofensivo do Paços de Ferreira.

Hélton - Grande exibição do guardião brasileiro, com muitas defesas vistosas e fulcrais na vitória da sua equipa.

Pizzi - O extremo paçense é realmente um jogador muito interessante e cujo evolução deve ser acompanhada.Emprestado pelo Braga ao Paços, o extremo fez uma exibição cheia de garra, dando que fazer a Sapunaru e companhia.

Negativo
Rondón - Mesmo que seja extremo de origem, nenhum jogador pode falhar tantos golos na cara do guardião contrário.Merecia um golo mas só por culpa própria, não o conseguiu.

FC Porto - A equipa de Villas-Boas vem perdendo gás e as exibições tem descido bastante de nível.Hoje os azuis-e-brancos fizeram uma boa primeira parte mas no 2º tempo, foram dominados pelo Paços e os seus jogadores pareciam algo cansados.Pode ser que a paragem no campeonato lhes faça bem...

Um comentário:

  1. Thank you for sharing the info. I found the details very helpful.

    paxil

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.