quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Figura Da Semana #2

FC Barcelona

Esta tinha que ser incontornavelmente a figura da semana.
No duelo que opôs Messi e Guardiola a Mourinho e Ronaldo, foram os catalães a levar a melhor e de que maneira(5-0) numa noite mágica para os catalães e de pesadelos para Mourinho.O Real liderava o campeonato espanhol e as exibições vinham convencendo os exigentes adeptos madrilenos, que esperavam uma vitória em Camp Nou mas não foi bem assim...
O Barcelona entrou muito forte, não dando hipóteses a Mourinho e aos 25 minutos já vencia por 2-0, utilizando o seu habitual Tiki-Taka e preveligiamento da posse de bola não permitindo que o Madrid tivesse a bola durante mais de 30 segundos.Se a primeira parte foi a surpresa, a segunda foi a confirmação da mesma já que os catalães assinaram mais 3 golos e arrumaram a questão.
O certo é que este ganhou o bom futebol pois este Barcelona pratica o melhor futebol do mundo, sendo uma equipa numa galáxia a parte e muito pode agradecer a Guardiola, que implementou este estilo na equipa e que muito faz lembrar o Barça de Cruyff e tenho a certeza que irá ficar na história como uma das melhores(se não mesmo a melhor) equipa de futebol de sempre...
Por fim, só quero destacar que o Barcelona entrou em campo com 8 jogadores da sua "Cantera" contra um Real Madrid que das suas filiais só tinha Casillas.Claramente a melhor escola de futebol actualmente no mundo e que promete continuar a atirar jogadores para a ribalta, pelo menos tendo em conta a próxima fornada de jovens talentos.

Recordem aqui a noite mágica do Barcelona frente ao Real Madrid(5-0):


Qual a vossa escolha escolha para figura da semana?E porque motivos?

2 comentários:

  1. eainda apagam os comentários?ficam sem argumentos?

    ResponderExcluir
  2. Anónimo, mas qual é o seu problema?

    Se não gosta, escusa de cá vir.Se ninguém o obriga a cá vir, não sei porque continua...

    É sinal que até gosta.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.