quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Olheiro #4 - Dédé(Vasco da Gama)

Nome: Anderson Vital da Silva
Idade: 22 anos
Posição: defesa-central
Altura: 1.92 M
Clube Actual: Vasco da Gama
Valor de Mercado: 3 milhões

Este é possivelmente o melhor zagueiro(definição brasileira de defesa-central) a actuar no Brasil, isto tendo sempre em contra o binómio preço/qualidade.
Curiosamente, este jovem atleta até esteve para ser dispensado do Vasco da Gama mas uma vaga de lesões fizeram com que Dedé entrasse na equipa e nunca mais a deixasse, protagonizando exibições bastante positivas e actualmente é o ídolo da torcida, isto para além de ter sido sem dúvidas o melhor jogador do Vasco da Gama no campeonato brasileiro que acabou á pouco tempo.
Este central é um jogador muito forte na marcação e no jogo aéreo, sendo por isso um jogador fulcral nas bolas paradas, hoje em dia um factor muito importante no futebol.Pode ser um jogador razoavelmente lento mas compensa com um forte posicionamento, o que lhe permite "limpar" tudo o que apareça pela frente.

Os clubes portugueses devem aproveitar enquanto Dédé está no Vasco da Gama pois o clube carioca atravessa uma grave crise financeira e por isso o central estaria disponível por uma quantia a rondar os 3 milhões, apesar da sua cotação estar em alta no Brasil graças á sua nomeação para jogador revelação do campeonato e também ás suas exibições com a camisola do Vasco.
O central tem sido apontado sistematicamente aos principais clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Santos, sendo por isso muita a especulação em torno de uma possível transferência.O certo é que a equipa carioca já começa a ser pequena para o talento do zagueiro e não tenho grandes dúvidas que poderá chegar á selecção, aproveitando assim a renovação que a "canarinha" está a realizar neste momento e também que um possível investimento no brasileiro trará retorno a médio/curto prazo.


Pode ver aqui as habilidades de Dédé:

5 comentários:

  1. Grande jogador!

    torcidadefora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade, caro Romário.

    Acompanhei 2 ou 3 jogos dele e devo dizer que fiquei surpreendido com o que vi.Está ali um jogador de futuro.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Não vi ele jogar muito, até nem escalei ele na minha seleção do Brasileirão (coloquei o Miranda), mas sem dúvida, deveria ter visto ele jogar, e pelo que você escreveu, e também em outros blogs, deve ser bom jogador sim, já que é titular do Vasco e ficará em 2011.

    Abraço

    Te espero lá...

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela sua opinião, caro Giovani.

    Dédé é realmente um grande jogador e quem não sabe se o teu Grémio não investe nele.Era uma aposta bem-sucedida de certeza.

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. sou colorado e tenho q admitir q juntando todos os zagueiros do Inter n dá esse Dedé, é um grande zagueiro, queria q o inter contratasse ele, pena q o inter ta virando um clube arrogante e só quer cara de nome já em fim de carreira...mas ele em pouco tempo já estará em um grande clube europeu e na seleção!!!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.