segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A seguir... - Romelu Lukaku

Na nossa rubrica semanal de jovens a seguir, temos destacado vários jogadores que tem dado nas vistas no panorama do futebol mundial.Contudo, desta vez iremos escrever sobre aquele que é um dos jogadores mais promissores do futebol actualmente(se não for mesmo o mais) e um autêntico diamante em bruto, pronto para ser lapidado e assim, marcar a próxima década do futebol mundial.

Nome: Romelu Lukaku
Idade: 17 anos
Altura: 1.91 M
Nacionalidade: Bélgica
Posição: Avançado
Clube actual: Anderlecht

Se há um nome que tem aparecido em jornais desportivos de todos os países, esse nome é o de Romelu Lukaku.
Descendente de país congoleses, Lukaku começou a jogar futebol muito cedo e desde os 4 anos, percorreu muitos clubes regionais até chegar ao Anderlecht, com 13 anos e, por esta altura, já o prodígio belga era acompanhado pelos "scouts" de equipas como o Arsenal, o Chelsea e até o Manchester United.Rapidamente os responsáveis do clube belga perceberam que estava ali um jogador de grande futuro e trataram de lapidar este diamante bruto, salvaguardando-o do interesse dos colossos europeus.
Aos 16 anos, Lukaku assinou o seu primeiro contrato profissional e pouco depois estreou-se com a camisola da equipa principal do Anderlecht, de onde nunca mais saiu, tendo tido um papel fulcral na conquista do titulo por parte da sua equipa, marcando 15 golos em 33 jogos.Graças aos seus desempenhos e aos seus golos, bem como o facto de ser bastante novo, a maior parte dos colossos europeus perdeu a cabeça e fizeram chegar ao clube belga várias propostas para poder contar com o avançado mas foram quase todas rejeitadas, com excepção de uma oferta do Chelsea mas o negócio não andou devido ao facto de o próprio Lukaku ter preferido ficar na Bélgica para acabar os estudos.

Esta época, Lukaku continua a ser apontado a vários clubes de alto gabarito e o último que entrou na corrida pelo prodígio belga foi o Real, de José Mourinho, que quer reforçar o seu plantel com mais um avançado e tem o jogador do Anderlecht como alvo preferencial.Conseguirá Mourinho contratar aquele que é o jogador mais promissor da actualidade? Veremos...
Lukaku é um jogador que se movimenta muito bem na área e é letal dentro da mesma, não perdoando na chamada "hora da verdade".Apesar de ser um jogador algo "pesado"(pesa 97 kg), é um jogador rápido e que sabe usar o físico em seu beneficio, dando muita luta aos defesas contrários e sendo imperial no jogo aéreo, mas é nos remates de longa distância que mais se destaca, devido ao forte pontapé.
Este jogador é claramente um talento acima da média, o que aliado ás suas capacidades físicas, o torna num jogador bastante interessante e de características pouco comuns e vai seguramente deixar a sua marca na próxima década do futebol.Será interessante ver qual o seu destino, sendo que eu acho que pelas suas características e pelo facto de ser apelidado de " o novo Drogba", o Chelsea encaixava-lhe bem...

Confira no vídeo abaixo as qualidades de Lukaku:

4 comentários:

  1. jovem revelação heim. vai ser bom, só falta ir para um grande time.

    abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, amigo Giovani.

    Lukaku já não é apenas uma promessa, já começa a ser visto como uma certeza.
    Nós achamos que quando este prodígio chegar a um colosso, irá crescer significativamente como jogador pois a equipa potenciará com certeza as suas melhores qualidades.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este jogador vai marcar o futebol mundial.Parece o Drogba a jogar pois marca vários golos e também tem uma técnica e drible apurados.

    Bom post, continuem com esta rubrica pois é muito interessante e a maior parte dos leitores aprecia este tipo de posts.

    Deixo aqui uma sugestão para o próximo jogador a destacar: Alan Dzagoev, que tem-se destacado no CSKA e gostava de ver a vossa análise sobre ele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Caro Tiago, obrigadfo pelo comentário.

    Partilho da sua opinião sobre Lukaku e quanto á sugestão, admito que já tinha pensado escrever sobre ele dado que é um jogador interessante que começa a aparecer e que já está nos planos de alguns colossos como o Real.
    A seu pedido, irei então escrever sobre o russo Dzagoev, do CSKA.

    cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.