quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Benfica avança para as meias-finais da Taça!

                                              Rio Ave 0-2 Benfica (Cardozo 44´g.p. e 87´)

O Benfica visitou o Rio Ave e venceu, passando á próxima fase da competição .
Na primeira parte, os encarnados entraram com vontade de ganhar o jogo, mas Fábio Coentrão cometeu uma suposta falta na grande área, no primeiro de muitos lances polémicos, mas João Tomás, perante Júlio César a falhar a conversão .O Benfica pegou completamente no jogo, criando oportunidades e ganha um penalty, também duvidoso por mão na bola, que Cardozo desperdiçou .
Os encarnados pisaram finalmente no acelerador e imprimiram um ritmo alto á partida, sendo que ao fim de muitos lances de bom futebol, outra grande penalidade a seu favor por falta sobre Saviola."Tacuara" desta vez não falhou e fuzilou Mário Felgueiras .O Benfica tinha o domínio do jogo, e nada fazia prever que isso mudasse .
Na segunda parte, mais do mesmo, futebol bonito do Benfica mas a pecar na finalização .E este caudal ofensivo do Benfica traduziu-se em mais uma grande penalidade, para a marcação de David Luiz (o golo do adeus ?) mas o central brasileiro falhou, apesar do forte apoio do público.Noutro lance colectivo do ataque encarnado, Cardozo finalizou com um remate em arco, a bola a entrar com alguma sorte .
Estava feito o resultado com um bis de Óscar "Tacuara" Cardozo e assim sendo, o Benfica defronta o Porto nas meias finais da Taça .

Destaques Positivos
Ataque do Benfica - jogo colectivo, bonito de se ver, merecia mais que dois golos .

Guarda-redes de ambas as equipas - Cada um defendeu um penalty, e estiveram muito seguros .

Cardozo - Pelos 2 golos, merece este destaque positivo!

Destaques Negativos
Finalização - Um jogo com tantas oportunidades e quatro penaltis acaba em 0 -2 ? é quase vergonhoso .

Criptocore

3 comentários:

  1. Acho que o abitro merece um destaque...pela negativa!O penalti da golo do Benfica ainda se admite, agora o 1º do Benfica e absurdo completamente!

    ResponderExcluir
  2. Agora percebo porque é que no fim-de-semana passado o Bruno Paixão expulsou 3 jogadores do Rio Ave, mais o seu treinador. É claro: o adversário seguinte do Rio Ave era o Benfica!

    O incrível é que esta situação é recorrente: no mês passado, quando o Braga foi jogar à Luz para a Taça, também não puderam jogar 3 jogadores bracarenses que tinham sido expulsos no jogo anterior em Leiria. Coincidências... claro!

    Zé Miguel

    ResponderExcluir
  3. o problema deste campeonato tem sido as constantes ajudas ao fc porto,se são assim tão bons porque precisam de ajudas de terceiros????
    a verdade é que o porto foi ajudado com a naval,setubal e beira-mar que resultava numa perda de 6 pontos e tudo ficava diferente.
    quando tem dificuldades arranjam sempre o penalti para decidir o jogo,o benfica estava a 4 pontos devido aquele jogo da académica se não eram 2 e o sporting ficava a uns 9 ou 7 pontos,contando com a arbitragem vergonhosa do sporting-paços...
    Com isto não estou a tirar o mérito do porto,tem jogado bem nalguns jogos,mas a verdade desportiva deve ser respeitada...
    Bruno

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.