quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hulk bisa e FC Porto vence ao Nacional!

                                             Porto 3-0 Nacional (Hulk 4´e 33´, James 45´) 

O FC Porto não teve dificuldades em vencer o Nacional(3-0) em jogo adiantado da 20ª jornada.Hulk e James foram os que mais brilharam numa exibição irreprensivel do conjunto azul-e-branco, que resolveu o jogo na primeira parte.

A equipa de Villas-Boas entrou muito bem na partida e chegou ao golo logo nos minutos iniciais por Hulk, num golo invulgar de cabeça após uma assistência primorosa do argentino Belluschi.
O golo só motivou mais a equipa do Porto, que na primeira parte deu um recital de futebol, tal eram as trocas de bola e as jogadas de entendimento que os comandados por Villas-Boas protagonizavam ao longo de todo o campo.Curiosamente, os dois jogadores que estavam mais endiabrados na partida, Hulk, com um remate potente e James, com uma autêntica obra de arte, puseram o marcador em três bolas a zero a favor dos anfitriões.
Se a primeira parte foi de sonho, a segunda foi mais uma gestão de esforço por parte dos portistas, que apesar disto, nunca deixaram de procurar o golo e o certo é que Maicon, Hulk e James estiveram perto de o fazer mas sem sucesso.Em suma, uma vitória mais que justa para os "dragões" e apenas quero destacar que o Nacional não chegou a fazer nenhum remate á baliza portista durante todo o jogo.

Destaques positivos
Hulk - O brasileiro é o melhor jogador do nosso campeonato e demonstrou-o mais uma vez, acabando o jogo com 2 golos marcados e 1 assistência.

James - O colombiano tem crescido de jogo para jogo e hoje aliou uma excelente exibição a um golo excepcional.Tem muito futebol nos pés e agora cabe a Villas-Boas explora-lo e usá-lo em prol da equipa.

Rafa - Foi a melhor exibição com a camisola do FC Porto.Tem vindo a justificar a aposta de Villas-Boas e parece-me que se está a revelar como uma boa alternativa a Álvaro, tendo hoje sido competente na defesa e oportuno no ataque.

Fernando - O "polvo" fez muita falta ao FC Porto, especialmente nos processos defensivos.Impôs a sua autoridade no meio-campo e ainda se aventurou no ataque, ficando mesmo perto de marcar.

FC Porto - A exibição portista na primeira parte foi muito boa, fazendo lembrar o Barcelona de Guardiola.

Negativo
Nacional - Não gostei da exibição da equipa de Jokanovic hoje no dragão.Esteve muito subida a defender, dando espaço a jogadores velozes como Hulk, Varela e James.

3 comentários:

  1. da outra vez so ganharam porque o Porto jogou com a equipa b

    ResponderExcluir
  2. Boa crónica.

    Em relação ao jogo, foi uma exibição fantástica na 1ª parte.Destaco James, Hulk, Belluschi, Rafa, Maicon, enfim jogaram todos bem.

    O Hulk não fica cá durante mais tempo pois pelo nível exibicional, vai para um Barcelona e por muito dinheiro.O seu substituto é James, o jovem mas muito bom jogador colombiano.

    Continuação de um bom trabalho

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.