sábado, 29 de janeiro de 2011

Frase da semana #10



A 10ª rubrica da "Frase da Semana" está pronta!Desta vez escolhi a frase que António Fiuza, para quem não sabe, presidente do Gil Vicente, disse em antevisão ao jogo contra o FC Porto, que se realizará este sábado em Barcelos.A frase proferida pelo presidente gilista foi para responder a um jornalista que perguntou se o Gil Vicente ainda podia sonhar com o apuramento:

"Gil Vicente ganhar por três ao Porto?Desde que vi um porco a andar de bicicleta..."

Que acham desta frase?Demasiado irónica ou de certa forma, realista?Comentem!

4 comentários:

  1. Irónica ou realista?As duas coisas. António Fiuza quis dizer que vai lutar para ganhar, mas que a vitória vai ser difícil para o Gil Vicente de alcançar.

    ResponderExcluir
  2. O FCP está-se a borrifar para esta competição, pois de nada serve. Já se sabe para quem vai a taça todos os anos já que foi inventada para o Benfas ganhar alguma coisa todos os anos.

    Aliás, não é só o FCP a desprezar esta taça pois Olhanense, Beira-Mar e outras equipas tbm o fazem.

    Quanto á frase, muito bem escolhida e muito cómica por parte de Fiuza.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Colibrl, a frase é sem dúvida irrealista e irónica ao mesmo tempo.Mais um agrande escolha do João Pereira.

    Caro Brito, nós aqui também não damos muito valor a esta competição mas equipas como o Benfica, o FC Porto e o Sporting têm que jogar para ganhar para ganhar em todas as competições que entram.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muita gente critica a sua ironia mas se essa frase viesse da boca de um Sr. Mourinho toda a gente concordadria e ninguem criticava porque era sinal de sabedoria! Adoro o trabalho do mourinho mas detesto os seus papistas...!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.