domingo, 16 de janeiro de 2011

Hulk ajuda FC Porto a vencer Naval!

                                    Porto 3 - 1 Naval (Falcão 44', Hulk 45' e 53'; Gomis 88')


Num encontro que opôs o primeiro ao último classificado, o FC Porto levou de vencida a Naval(3-1).O brasileiro Hulk foi o grande destaque da partida, já que adicionou mais 2 golos á sua conta pessoal, sendo neste momento o máximo artilheiro do campeonato.

O jogou começou morno mas sempre com os portistas a tomarem conta do encontro, perante uma Naval muito expectante mas muito bem organizada, sempre á procura do contra-ataque.Durante mais de meia-hora, o FC Porto sentiu muitas dificuldades para penetrar na barreira adversária, e quando o conseguiam, havia Sallin para impedir o golo portista.Que o digam Hulk, Guarín e Belluschi, que viram o francês negar-lhes o golo por inúmeras vezes.
O FC Porto começou a trocar melhor a bola e a ameaçar constantemente a baliza da Naval e chegou mesmo o golo aos 44' minutos, num lance genial de Varela, que faz uma maldade a Orestes e oferece o golo ao colombiano Falcão, que se limitou a encostar.A equipa orientada por Mozer ressentiu o golo e no minuto seguinte, Hulk marcou e arrumou de vez com a questão do vencedor.
Na segunda parte, a equipa de Villas-Boas entrou mais motivada e não deu qualquer chance á Naval, que ao intervalo fez entrar 2 homens de ataque, João Pedro e Michel Simplicio, no entanto sem resultados práticos.O que resultou em cheio foi o lançamento longo que Hélton fez para Hulk, que aproveitou o facto de Orestes ter uma falha gritante para se isolar e sem dificuldade fazer o terceiro golo do jogo.
A Naval, que até então não tinha dado sinais de vida, ameaçou o golo por João Pedro e Simplicio mas Hélton esteve bem e não o permitiu, fazendo duas defesas de bom nível.O certo é que o esforço da equipa da Figueira foi recompensado pois Gomis, na transformação de um penalti, marcou o golo que fechou as contas do marcador.Foi o primeiro golo de sempre da Naval, diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, diga-se de passagem...

Destaques Positivos
Hulk - O brasileiro foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa da Naval, usando sempre a velocidade  e a sua técnica para causar problemas.Juntou mais 2 golos á sua conta pessoal e não acredito que fique em Portugal na próxima época, tendo em conta o rendimento que apresenta.

Moutinho - Foi o grande organizador do jogo portista, dando a impressão que onde estava a bola, estava Moutinho.Claramente uma mais valia para a equipa portista.

João Real/Marinho - Para mim, as melhores exibições da equipa da Naval.O central fez vários cortes fundamentais, impedindo que o resultado fosse mais volumoso e o extremo foi sempre uma seta apontada á baliza portista.

Varela -  Voltou após lesão, relegando James para o banco.Esteve endiabrado e muito activo, sendo que a prova disso é a jogada individual que protagonizou para o 1º golo.

Destaques Negativos
Fucile - O uruguaio não fez uma exibição miserável mas também não esteve bem.Voltou a ser o culpado por o golo sofrido do FC Porto, fazendo outra grande penalidade e se continuar assim, não terá vida fácil para ser titular.

Naval - Apesar de alguns bons jogadores, o resto do plantel não tem qualidade para jogar na primeira divisão.Resta saber se conseguem sobreviver ou não...

4 comentários:

  1. Mais uma vez, o Fucile faz um penalty, enfim, nao sei o que se passa com este jogador este ano. Espero que melhore, se nao, nao vejo futuro para ele no Porto.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, agradeço desde já as suas visitas e comentários ao Império Futebolístico.

    Fucile realmente não tem estado bem e continua a abordar os lances dentro da aréa infantilmente.Talvez o melhor fosse a saída por uns bons milhões e penso que o Sílvio seria a solução perfeita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez não fazem a analise ao Benfica...Já começa a ser costume.

    ResponderExcluir
  4. Caro Rui, a análise está mesmo no post acima.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.