Académica 0-1 Benfica (Saviola 19')
Numa deslocação tradicionalmente difícil, o Benfica levou de vencida a Académica pela margem mínima(0-1).O jogo ficou marcado por duas expulsões(uma para cada lado) e pela má decisão da equipa de arbitragem ao validar o golo que deu os três pontos ao Benfica.
Na primeira parte, o domínio foi absolutamente "encarnado" e com Saviola, Cardozo e Martins em bom plano, a turma de Jesus inaugurou o marcador ao minuto 19', numa sequência de um livre apontado por Cardozo, que Saviola desviou involuntariamente.No entanto, o lance deveria ter sido anulado pois Saviola estava em fora-de-jogo e desviou a bola com a mão mas é certo que o golo traduzia o que se passava em campo.
A Académica procurou responder e ainda deu um ar da da sua graça com Diogo Valente a isolar Miguel Fidalgo mas o avançado permitiu a Roberto uma grande intervenção.O certo é que desde este lance, a briosa apagou-se e ainda viu a sua tarefa ficar mais complicada quando Pape Sow foi expulso.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar melhor e a dominar o encontro mas os estudantes nunca viraram a cara á luta e mesmo com menos uma unidade em campo, criavam muito perigo aos visitantes, fruto da velocidade de Sougou e Diogo Valente e tiveram duas flagrante oportunidades num espaço de 2 minutos mas nem Diogo Valente nem Bischoff tiveram engenho para meter a bola na baliza de Roberto.Do outro lado, Luisão cabeceou ao poste e Jorge Jesus viu o árbitro não assinalar grande penalidade após Bischoff interceptar o cruzamento de Salvio com o braço.
Até final, o Benfica também ficou reduzido a 10 por causa da expulsão de Coentrão e a Académica acabou o jogo com o guardião Peiser a fazer de avançado na área encarnada.
Destaques Positivos
Saviola - 5º jogo consecutivo a marcar por parte do internacional argentino, mostrando que é um peça influente no xadrez de Jesus.Esteve activo no ataque, procurando sempre o chamado espaço entre-linhas, procurando servir da melhor maneira Cardozo.
Diogo Valente - Grande jogo do extremo português, sendo o mais esclarecido da equipa da Briosa.Recordo que este jogador está emprestado pelo Braga e agora, com a saida de Matheus, já merecia uma oportunidade na equipa de Domingos Paciência.
Fábio Coentrão - O esquerdino fez um bom jogo, dando muita profundidade ao ataque encarnado.No entanto, quando tudo estava a correr bem, foi expulso.
Hélder Cabral - Foi o principal responsável pelo desaparecimento de Salvio neste jogo, cumprindo o seu papel defensivamente e ainda procurou apoiar o ataque.
Destaques Negativos
Pape Sow - Ninguém pode abordar/fazer-se ao lance daquela maneira!Se era um jogador que não tinha em grande consideração, agora ainda o tenho em menos... vergonhoso mesmo.
Arbitragem - O destaque negativo é somente pela validação do golo a Saviola, golo esse que resolveu o encontro.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Saviola mantém Benfica na perseguição ao líder!
10 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
com mais um lance vergonhoso e escandaloso, os tristes ainda tem coragem de vir fazer o choradinho e dizer que sao prejudicados, os galinaceos sao a vergonha do futebol portugues e os unicos que cada vez mais o descredibilizam...
ResponderExcluirO benfica ganhou com dois golos irregulares, depois nao venham falam de injustiças, especialmente aquele nojento da direcçao que particia no trio de ataque ou algo assim.
ResponderExcluirO título deste post deveria ser:
ResponderExcluirEl Mano e os Santos da casa!!
Jogamos melhor e merecemos a vitória mas tenho de admitir que o golo é vergonhoso ter sido validado.
ResponderExcluirUma roubalheira à Elmano, que sozinho ganhou o jogo, qual Saviola.
ResponderExcluirEu ainda gostaria de saber é como se tenta atribuir o golo a cardozo por aí...
a mão de saviola não pertence a cardozo.
Vitória suada... Mas o Porto não tropeça nunca... Além de fazer seu dever, Benfica tem que torcer contra.
ResponderExcluirAbraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Antes de mais quero dizer que não sou benfiquista,mas acho de mau gosto,não teres colocado na arbitragem,os 2 penaltis que ficaram por marcar a favor do Benfica.Abraço!
ResponderExcluircaros amigos, obrigado pelos comentários.
ResponderExcluirO Benfica realmente ganhou com um golo irregular mas acho que pelo que fez merecia a vitória.
Caro Pedro Ribeiro, está referido no post o lance que daria grande penalidade ao Benfica.
Abraços a todos
O PRESENTE DE NATAL JÁ VEIO TARDE...MAS VEIO...O JESUS SEMPRES CHEGOU AOS LAMPIÕES.
ResponderExcluirFASGOMES
VAMOS ACABAR COM ESTES SENHORES .....VAMOS DAR LHE MAIS 5 NA TAÇA. ASSIM É O MEU DESEJO. SÓ PARA OS IRRITAR UM BOCADINHO!!!!!!
ResponderExcluir