domingo, 16 de janeiro de 2011

Saviola mantém Benfica na perseguição ao líder!

                                                  Académica 0-1 Benfica (Saviola 19')

Numa deslocação tradicionalmente difícil, o Benfica levou de vencida a Académica pela margem mínima(0-1).O jogo ficou marcado por duas expulsões(uma para cada lado) e pela má decisão da equipa de arbitragem ao validar o golo que deu os três pontos ao Benfica.

Na primeira parte, o domínio foi absolutamente "encarnado" e com Saviola, Cardozo e Martins em bom plano, a turma de Jesus inaugurou o marcador ao minuto 19', numa sequência de um livre apontado por Cardozo, que Saviola desviou involuntariamente.No entanto, o lance deveria ter sido anulado pois Saviola estava em fora-de-jogo e desviou a bola com a mão mas é certo que o golo traduzia o que se passava em campo.
A Académica procurou responder e ainda deu um ar da da sua graça com Diogo Valente a isolar Miguel Fidalgo mas o avançado permitiu a Roberto uma grande intervenção.O certo é que desde este lance, a briosa apagou-se e ainda viu a sua tarefa ficar mais complicada quando Pape Sow foi expulso.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar melhor e a dominar o encontro mas os estudantes nunca viraram a cara á luta e mesmo com menos uma unidade em campo, criavam muito perigo aos visitantes, fruto da velocidade de Sougou e Diogo Valente e tiveram duas flagrante oportunidades num espaço de 2 minutos mas nem Diogo Valente nem Bischoff tiveram engenho para meter a bola na baliza de Roberto.Do outro lado, Luisão cabeceou ao poste e Jorge Jesus viu o árbitro não assinalar grande penalidade após Bischoff interceptar o cruzamento de Salvio com o braço.
Até final, o Benfica também ficou reduzido a 10 por causa da expulsão de Coentrão e a Académica acabou o jogo com o guardião Peiser a fazer de avançado na área encarnada.

Destaques Positivos
Saviola - 5º jogo consecutivo a marcar por parte do internacional argentino, mostrando que é um peça influente no xadrez de Jesus.Esteve activo no ataque, procurando sempre o chamado espaço entre-linhas, procurando servir da melhor maneira Cardozo.

Diogo Valente - Grande jogo do extremo português, sendo o mais esclarecido da equipa da Briosa.Recordo que este jogador está emprestado pelo Braga e agora, com a saida de Matheus, já merecia uma oportunidade na equipa de Domingos Paciência.

Fábio Coentrão - O esquerdino fez um bom jogo, dando muita profundidade ao ataque encarnado.No entanto, quando tudo estava a correr bem, foi expulso.

Hélder Cabral - Foi o principal responsável pelo desaparecimento de Salvio neste jogo, cumprindo o seu papel defensivamente e ainda procurou apoiar o ataque.

Destaques Negativos
Pape Sow - Ninguém pode abordar/fazer-se ao lance daquela maneira!Se era um jogador que não tinha em grande consideração, agora ainda o tenho em menos... vergonhoso mesmo.

Arbitragem - O destaque negativo é somente pela validação do golo a Saviola, golo esse que resolveu o encontro.

10 comentários:

  1. com mais um lance vergonhoso e escandaloso, os tristes ainda tem coragem de vir fazer o choradinho e dizer que sao prejudicados, os galinaceos sao a vergonha do futebol portugues e os unicos que cada vez mais o descredibilizam...

    ResponderExcluir
  2. O benfica ganhou com dois golos irregulares, depois nao venham falam de injustiças, especialmente aquele nojento da direcçao que particia no trio de ataque ou algo assim.

    ResponderExcluir
  3. O título deste post deveria ser:

    El Mano e os Santos da casa!!

    ResponderExcluir
  4. Jogamos melhor e merecemos a vitória mas tenho de admitir que o golo é vergonhoso ter sido validado.

    ResponderExcluir
  5. Uma roubalheira à Elmano, que sozinho ganhou o jogo, qual Saviola.

    Eu ainda gostaria de saber é como se tenta atribuir o golo a cardozo por aí...

    a mão de saviola não pertence a cardozo.

    ResponderExcluir
  6. Vitória suada... Mas o Porto não tropeça nunca... Além de fazer seu dever, Benfica tem que torcer contra.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais quero dizer que não sou benfiquista,mas acho de mau gosto,não teres colocado na arbitragem,os 2 penaltis que ficaram por marcar a favor do Benfica.Abraço!

    ResponderExcluir
  8. caros amigos, obrigado pelos comentários.

    O Benfica realmente ganhou com um golo irregular mas acho que pelo que fez merecia a vitória.

    Caro Pedro Ribeiro, está referido no post o lance que daria grande penalidade ao Benfica.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  9. O PRESENTE DE NATAL JÁ VEIO TARDE...MAS VEIO...O JESUS SEMPRES CHEGOU AOS LAMPIÕES.

    FASGOMES

    ResponderExcluir
  10. VAMOS ACABAR COM ESTES SENHORES .....VAMOS DAR LHE MAIS 5 NA TAÇA. ASSIM É O MEU DESEJO. SÓ PARA OS IRRITAR UM BOCADINHO!!!!!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.