sábado, 26 de fevereiro de 2011

Álvaro Pereira - A locomotiva uruguaia


Álvaro Pereira é um lateral esquerdo uruguaio, joga actualmente no Futebol Clube do Porto e é considerado um dos melhores laterais esquerdos da actualidade.
Nesta posição são escassos os jogadores que se tornam verdadeiramente bons a nível mundial mas Álvaro junta-se ao português, Fábio Coentrao, como um dos mais apetecidos para esta posição.Adaptado a esta posição, era antes um médio esquerdo, no entanto, não demorou a mostrar a sua qualidade defensiva na Argentina e no Uruguai, país onde deu os seus primeiros passos. Iniciou a carreira no Miramar Misionse, passou pela Argentina e foi assim que chegou ao continente onde se pratica o melhor futebol, com o Cluj a abrir-lhe as portas.Na Roménia, o compatriota de Diego Forlan despertou desde logo o interesse de Clubes como o Porto e o Benfica muito graças ás suas exibições na Liga dos Campeões. O clube do norte levou mais uma vez a melhor contratando o jogador por 4,5 milhões de euros.
Em 2010 esteve em grande plano no Mundial, apesar de jogar na sua posição original como ala esquerda. Esta posição deixou marcas, pois, apesar do trabalho defensivo, “palito”(como lhe chamam) tem características muito ofensivas, tornando-se um autêntico extremo nas acções ofensivas da equipa. Esta qualidade técnica e maturidade ofensiva e defensiva tornam cada equipa por onde ele passe muito mais completa nas duas vertentes.
Pereira tem ainda 26 anos, e a jogar desta maneira não são muitos os anos que lhe restam no Porto pois cada vez mais grandes e ricos clubes estão em busca de um lateral desta qualidade. Para já, Álvaro, infelizmente, mostrou a falta que fazia ao clube estando lesionado por cerca de um mês, porém, espera-se agora um grande retorno de todo o colectivo contando com esta peça importante na defesa.
Sem ele, o futebol perde, e perde muito...

Qual a sua opinião sobre Álvaro Pereira? Qual o seu valor de mercado neste momento? Acham que "palito" tem qualidade para actuar num dos 3 melhores campeonatos do mundo(Serie A, Premier League e La Liga?

João Marinho

4 comentários:

  1. Por acaso não acho que a Serie A seja das 3 melhores do Mundo... nem da Europa!!!

    ResponderExcluir
  2. Joga muito o Àlvaro Pereira. Acho que ele tem sim bala na agulha pra jogar na Espanha, na Inglaterra ou na Itália, assim como em qualquer lugar do mundo.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. porque lhe chamam palito?

    ResponderExcluir
  4. Carlos Alberto, a Serie A é uma das ligas que acompanho regularmente e considero-a a 3ª melhor liga do mundo, depois da Premier e La liga.

    Gabriel Campi, também concordo que Álvaro tem qualidade para se afirmar numa equipa de top na Europa.Gostava de o ver em Inglaterra ou Espanha...

    Anónimo, a alcunha remonta aos tempos em que Álvaro jogava na Argentina e deram-lhe essa alcunha devido ao seu físico e ás correrias que faz no lado esquerdo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.