domingo, 13 de fevereiro de 2011

Benfica faz a melhor exibição da época!

http://www.record.xl.pt/storage/ng1102707.jpg?type=headline

Adivinhava-se um excelente jogo pois encontravam-se hoje na Luz duas das melhores equipas do nosso campeonato mas ao mesmo tempo esperava-se um jogo muito complicado para o Benfica pois nesta altura o Guimarães ocupa o quarto lugar e ainda não tinha perdido frente aos grandes (venceu Benfica e Sporting, empatou contra o Porto).
O Benfica realizou uma primeira parte de grande nível, onde chegou a ter 80% (!!!) de posse de bola e criando várias oportunidades de golo, duas delas acabaram por ir aos ferros da baliza defendida por Nilson.
A vantagem para o Benfica chegou aos 24' minutos por intermédio de Sídnei, num canto batido por Aimar e o brasileiro com um excelente cabeceamento bateu o guarda-redes do Vitória de Guimarães.
O 1-0 com que o jogo chegou ao intervalo era pouco para exprimir a diferença de rendimento entre as duas equipas.
Na segunda parte o Benfica voltou novamente em grande, sempre a procura do segundo golo e que viria mesmo a chegar, num excelente passe longe por Sídnei, o argentino Aimar domina a bola de forma perfeita e facilmente fazia o 2-0 para a equipa da Luz.
Com o segundo golo, as 'águias' já não pressionavam tanto e optaram mais por controlar o jogo, pois ao longo dos 90' minutos o Guimarães raramente criou perigo para a baliza de Roberto.
Mas o momento do jogo chegou aos 94' minutos de jogo, Carlos Martins fez um golo de grande execução, o médio encarnado fez um chapéu a Nilson e colocou selo de qualidade numa grande vitória da águia.

Positivo:
Sídnei e Luisão - A dupla de centrais do Benfica entende-se as mil maravilhas. Sídnei tem vindo a fazer exibições de grande nível e ao que parece já fez 'esquecer' David Luiz, já Luisão está no seu melhor momento de forma desde que chegou ao Benfica, e hoje fazia anos, parabéns Luisão!

Maxi Pereira - O lateral direito voltou ás grandes exibições da temporada passada e esteve bem quer atacar como a defender.

Nilson - Foi o melhor jogador do Vitória de Guimarães, com defesas de difícil execução, não tendo nenhuma culpa nos golos do Benfica.

Negativo:
Vitória de Guimarães - Não houve nenhum jogador (tirando Nilson, claro) que tem nota positiva neste jogo, talvez também pela grande exibição que o Benfica fez, mas uma equipa como o Guimarães tem qualidade para fazer bem mais que aquilo que realizou esta tarde no Estádio da Luz!

4 comentários:

  1. Grande época que o Benfica está a fazer, grande exibição.TB quero destacar N´diaye que jogou até bem, e o Nilsson tb.E do Benfica Aimar,Gaitan, Luisão e Sidnei. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, melhor exibição do Benfica em toda a época.Próxima jornada, invasão a Alvalade!

    Cumprimentos encarnados,Rui

    ResponderExcluir
  3. Boas. Já há algum tempo que temos o seu blog linkado.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Caro Ricardo, não concordo consigo pois a época não começou a correr de feição aos encarnados com 3 derrotas nas primeiras 4 jornadas.Mas desde os 5-0 sofridos no Dragão que a equipa de Jesus tem vindo a subir de produção mas parece-me que acordou tarde de mais, apesar de praticar um excelente futebol.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.