domingo, 13 de fevereiro de 2011

Otamendi Bisa e dá vitória ao FC Porto!


Dois golos do central Otamendi permitiram aos portistas somar 3 pontos numa deslocação complicada frente á equipa revelação da época passada.

O inicio de jogo foi algo atribulado para os comandados de Villas-Boas, muito graças á constante pressão exercida pelas unidades mais avançadas do Braga junto do portador da bola.Contudo, após 9/10 minutos de maior ascendente bracarense, o FC Porto tomou conta do jogo e já ia circulando a bola por todo o campo, embora não chegasse perto da baliza de Artur Moraes.
Numa primeira parte pobre em oportunidades de golo, apenas Hulk e Belluschi fugiram á excepção.O brasileiro, após um sprint desde o meio-campo até á área bracarense, rematou com estrondo á barra e o argentino permitiu uma grande intervenção ao guardião brasileiro após grande jogada de James.E quando toda a gente pensava que o zero a zero se iria manter até ao intervalo, Otamendi, num remate colocado e de belo efeito fez o primeiro golo do FC Porto.
Na segunda parte, todos os adeptos presente no Axa esperavam que o Braga fosse correr atrás do prejuízo mas a única coisa que viram foi um Porto a guardar a bola e a não permitir que os pupilos de Domingos Paciência chegassem sequer perto da baliza de Hélton.Assim se manteve a tendência do jogo até ao minuto 68, quando o argentino Otamendi aproveitou um ressalto após livre de Hulk para rematar sem hipóteses para Artur, fechando assim o marcador em dois a zero.
Até final, viu-se um jogo muito duro(tais foram os amarelos distribuídos) e com boas oportunidades para ambos os lados, embora o domínio fosse azul-e-branco nesta altura.Hugo Viana obrigou Hélton a uma grande intervenção e na resposta, o brasileiro Hulk cavalgou 20 metros e também obrigou Artur a aplicar-se.
O conjunto portista passa assim um teste difícil com distinção...

Destaques Positivos
Otamendi - O central argentino é para mim, juntamente com Luisão, o melhor central do nosso campeonato e hoje voltou a provar isso mesmo, mostrando muita segurança na defesa e indo lá á frente marcar por duas vezes, dando a vitória ao FC Porto.

Belluschi/Moutinho/Fernando - O trio portista esteve muito lutador no meio-campo, recuperando várias bolas e tentando servir os 3 homens mais adiantados.

Fucile - De volta ao onze, o uruguaio realizou uma actuação segura, procurando apoiar o ataque sempre que possível e não concedendo espaços a Alan.Notou-se outra profundidade atacante com a sua presença e não se percebe porque esteve tanto tempo de fora do onze na ausência de Álvaro e Rafa.

Hulk/James - Algumas jogadas interessantes por parte de ambos, mostrando todo o potencial de ambos e penso que mereciam um golo.

Artur e Sílvio - Para mim, foram as melhores unidades do Braga no jogo.O guardião evitou um resultado mais pesado e o defesa, apesar de actuar na esquerda, mostrou qualidades.

Destaques Negativos
Braga - A equipa de Domingos tem vindo a fazer um campeonato com altos e baixos, ocupando neste momento um aposição que não fazia parte das expectativas da direcção.Apesar de alguns erros de casting, tem alguns bons jogadores mas talvez este sistema não seja o mais adequado ás capacidades e qualidades dos atletas que dispõe.

4 comentários:

  1. O Braga dominou o jogo todo o Otamendi lá teve sorte e marcou 2 golos.A equipa do Porto jogou mesmo mal,o Braga teve mais ocasiões de golo.
    Porto só ganha devido á corrupção.

    Benfica campeões do mundo Porto 0-2 Benfica

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, sejamos coerentes.

    O FC Porto fez uma boa exibição e mereceu ganhar, ao contrário do que você diz.O Braga só dispôs de uma ocasião ao longo do jogo todo(falo só do livre de Hugo Viana).

    Os golos do Otamendi só vieram provar que o argentino é sem dúvida um grande central e parecia um avançado, tal a maneira como definiu ambos os lances.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Claro que a analise do Ricardo Oliveira é completamente exagerada, mas concordo com ele quando diz que o Porto teve uma ponta de sorte nos golos...

    ResponderExcluir
  4. Neste jogo com o Braga o FCP parecia o FCP de ha 15 a 20 anos atras, sempre pressionante e com AVB a fazer jus ao que Mourinho ja tinha dito: e facil ganhar no FCP! O Braga fez o jogo possivel e saiu bem derrotado. Tem a atenuante de ter tido muitos lesionados e ter sido "obrigado" a prescindir de um central e de Vandinho, mas conseguiu o que lhe foi possivel: perder e apenas por 2 a zero.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.