quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sporting alcança empate nos minutos finais!


A equipa do Glasgow Rangers recebeu hoje à noite o Sporting a contar para a Liga Europa.Num jogo que se esperava de média dificuldade, o Sporting fez para justificar o empate.

Na primeira parte, vimos o Rangers sufocado nas linhas defensivas e medias do campo graças à alta pressão bem exercida pelos leões.Sempre a tentar assegurar a posse de bola, o Sporting estava claramente superior ao Rangers, pois tirava partido da medíocre faceta técnica do adversário.Um lance muito perigoso de Hélder Postiga aos 21 minutos de jogo podia ter dado no 1º golo da noite, não fosse a deficiente pontaria do internacional português.Mas chegávamos à meia hora de jogo e embora o Sporting dominasse, o futebol era de pouca qualidade.Os escoceses começam a criar perigo pouco depois em lances de bola parada sempre com os cabeceamentos a serem o trunfo eleito.Antes do intervalo, uma outra grande ocasião do Sporting em que Yannick vê o seu remate a ser defendido pelo guarda-redes do Rangers, McGregor.

Só que os homens de azul voltaram para a segunda parte com uma mentalidade diferente e puseram em prática o tão famoso futebol tipicamente escocês.Sem grandes adornos mas dotado de uma entrega e devoção invejáveis.Começam logo a criar perigo numa grande falha defensiva de Anderson Polga, valeu apenas a defesa de Rui Patrício a remate de Whittaker.Mas o 1º golo do jogo iria mesmo surgir aos 67 minutos de jogo, num inevitável lance de bola parada.Whittaker corresponde ao cruzamento a partir de um canto de Weiss(jogador muito interessante, contem com um post de "Prospecção" com ele) e cabeceia a bola para o fundo das redes de Rui Patrício.Ao minuto 77 entra Matias Fernandez para o lugar de Maniche.Esta substituição iria revelar-se fundamental pois ao minuto 88 o chileno iria pôr justiça no resultado e cabecear, a cruzamento de João Pereira, para o empate da equipa leonina.Fica assim provado que uma equipa como a do Rangers mesmo não tendo nenhum jogador dotado tecnicamente, consegue apresentar-se com um bom desafio pois a sua garra e devoção são muito gritantes.Mas fica na ideia que esta eliminatória está nas mãos do Sporting...

Positivo:
Weiss - Que rápido é este jovem jogador.As suas arrancadas incitaram medo nos homens do Sporting.

Evaldo - Hoje esteve bem no jogo(até que enfim).Foi decisivo a compensar as falhas defensivas de Polga.

Whittaker - Não só pelo golo, mas por ser o jogador mais perigoso do Rangers durante todo o jogo.

Arbitro - Quase que me sinto obrigado a destacar o arbitro positivamente por não prejudicar o Sporting.Só mesmo na Liga Europa...Contra o Benfica a saga irá decerto continuar...

Negativo:
Yannick Djálo - Sim esteve parado durante muito tempo(porque é que jogou?), mas isso não justifica o não saber dominar uma bola.

Lafferty - Mostrou porque é que não é o titular.Sempre em fora de jogo e desperdiçou uma serie de oportunidades para o Rangers.

Pedro Mendes - No regresso a Ibrox Stadium, quase nem se viu e cometeu um erro num passe no meio campo que podia ser fatal para o Sporting.

P.S - Pedimos desculpa por não termos conseguido fazer a análise aos restantes jogos mas o facto de estarmos em tempo de compromissos escolares, bem como os jogos serem á mesma hora, não nos permitiu fazer a análise para os nossos leitores.Prometemos que de agora em diante, os posts vão ser mais regulares e o blog vai voltar ao funcionamento normal.

3 comentários:

  1. Realmente este Weiss é muito bom...Espero pelo post da Prospecção!

    ResponderExcluir
  2. Mas que golão do Matias!Porque não está ele nos destaques positivos?

    ResponderExcluir
  3. Caro João, não tive oportunidade de ver o jogo mas, se gostaste da exibição do Vladimir Weiss tenta procurar os melhores momentos das exibições dele no Mundial da África do Sul. Foi aí que ele me impressionou e, curiosamente, sob o comando do seu pai, também Vladimir Weiss que é o treinador da selecção eslovaca.

    Fica a sugestão, abraço.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.