quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Liga dos Campeões: Resumos


Arsenal 2 - 1 Barcelona( David Villa 25'; Van Persie 77' e Arshavin 83')
Os ingleses levam uma vantagem de 1 golo para a segunda mão, fruto de uma segunda parte bem conseguida.
No primeiro tempo, só deu Barcelona, que manipulou e controlou o jogo a seu bel-prazer e chegou á vantagem, merecida diga-se, por intermédio de Villa, num lance genial de Messi.Até ao intervalo, os catalães podiam e mereciam estar a vencer por mais pois tiveram chances para isso mas o resultado não se alterou.
No segundo tempo, o Arsenal entrou mais aguerrido e destemido e com as entradas de Bendtner e Arshavin revolucionou por completo a partida.Primeiro foi Van Persie, num remate sem ângulo e com muitas culpas para Valdés, a fazer o empate e para por em êxtase os adeptos presentes no Emirate Stadium, Arshavin carimbou a reviravolta com um remate seco e colocado, deixando uma vantagem na eliminatória para a sua equipa decidir em Camp Nou.

Roma 2 - 3 Shakhtar( Perrota 28' e Menez 61'; Jadson 29', Douglas Costa 36' e Luiz Adriano 41')
A equipa sensação desta prova, o Shakhtar, deu mais uma grande mostra do seu valor, tendo ido a Itália bater a Roma por 2-3, levando assim uma importante vantagem para a 2ª mão.
Curiosamente, foram os romanos a marcar por intermédio de Perrota, mas logo de seguida, os ucranianos chegaram ao golo do empate(com muita felicidade) por Jadson.O momento do jogo estaria para vir aos 33', altura em que Douglas Costa(atenção a este jovem) pegou na bola e desferiu um remate em arco, com a bola a fazer um belo efeito, não dando hipóteses a Doni.Para piorar mais as coisas, Luiz Adriano faz o terceiro golo á beira do descanso.Na segunda parte, os romanos correram atrás do prejuízo mas o máximo que conseguiram foi reduzir por Ménez, com um grande remate de fora de área.
Um golo que pode ser importante e que realça a equipa de Ranieri na eliminatória...

Milan 0 - 1 Tottenham (Crouch 81')
Num jogo que criou muitas expectativas, os ingleses do Tottenham foram ao terreno do primeiro classificado da Serie A confirmar o seu bom momento, arrancando uma vitória pela margem mínima.
A primeira parte foi de maior ascendente britânico, com jogadores como Lennon e Van Der Vaart em bom plano, sendo que os milaneses deram um sinal de perigo apenas nos instantes finais do primeiro tempo, com Ibrahimovich a desperdiçar uma boa ocasião para surpreender os visitantes.Em contraste, na segunda parte foi o Milan que entrou com "ganas" de pegar no jogo, tendo em Ibrahimovich e Yepés(que dispôs de 2 ocasiões claras para marcar) duas setas constante com a baliza de Gomes no alvo. A aposta no contra-ataque deu resultados para os "Spurs", que viram o velocíssimo Lennon driblar em grande estilo um adversário e oferecer o único golo a Peter Crouch, carimbando assim um triunfo justo para os britânicos.

Valência 1 - 1 Schalke( Soldado 16'; Raúl 64')
Assistiu-se completamente a um massacre de futebol, tal foi a maneira como o Valência recebeu os alemães do Schalke, verificando-se assim que o resultado não traduz o que se passou em campo.
Sempre com o domínio de jogo avassalador e com bastantes oportunidades criadas, os homens da casa adiantaram-se no marcador por intermédio de Soldado, o já habitual goleador da equipa de Mestalla.Com a vantagem garantida, a equipa de Emery continuou a mandar no jogo e a massacrar o guardião contrário, Neuer, que juntou a noite de ontem á sua galeria de melhores defesas.
Na segunda parte, o domínio valenciano continuou mas, como diz o célebre ditado, "quem não marca, sofre", a equipa alemã, praticamente na primeira vez que foi á baliza dos espanhóis, marcou.Quem poderia ter sido, se não o mítico Raúl, que com este golo tornou-se no melhor marcador se sempre da história desta competição.
Com este empate, os alemães estão melhor posicionados para garantir o apuramento para os quartos-de-final.

Quais as suas conclusões em relação a estes jogos? Quais as figuras em destaques nas partidas já disputadas? Conseguirão equipas como o Milan, a Roma e o Barcelona virar os resultados negativos na 2ª mão?

4 comentários:

  1. Finalmente vimos o Barcelona a perder(e bem!).Viu-se bem que quando Messi não aparece, o Barcelona não é tão forte assim.

    Tottenham leva para casa um golo de vantagem e acho que nada ainda está resolvido mas acho que será muito difícil para o Milan recuperar.

    ResponderExcluir
  2. Bem, agora é que vamos ver se o Barcelona consegue provar que é a melhor equipa do mundo!O jogo horrível de Messi apenas prova que Barcelona sem Messi não é bem Barcelona...

    ResponderExcluir
  3. Destaco naturalmente Lenon, Jadson e Fabregas os homens do jogo sem duvida alguma.

    Barcelona ainda vai dar a volta à eliminatória mas o Milan não acredito...O Shaktar é a surpresa da competição.

    ResponderExcluir
  4. Boas...

    Grande Arsenal que conseguiu "vergar" o colosso Barcelona a uma derrota algo inesperada, face aos primeiros 45 minutos de jogo.
    Já os últimos 15 minutos de jogo foram simplesmente fantásticos para os homens de Wenger com Van Pierce e Arshavin imparáveis...
    Qunto ao Shakhtar...em grande para desespero dos homens da capital Italiana...

    Abraço


    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.