sábado, 26 de fevereiro de 2011

FC Porto passa teste em Olhão!

                                     Olhanense 0 - 3 FC Porto( Belluschi 67', Falcão 69' e 90')

O FC Porto venceu em Olhão(0-3) e quebrou assim a invencibilidade caseira do Olhanense, dando mais um passo gigante rumo ao título.

Num jogo muito interessante, a primeira parte foi dominada pelos azuis-e-brancos, que apesar de terem o controlo do jogo, raramente conseguiu incomodar verdadeiramente o Olhanense, que trouxe a lição bem estudada.Ainda assim é de realçar o grande remate de Hulk, que passou perto da baliza de Ricardo Batista.
Villas-Boas decidiu então mudar de estratégia e lançou no jogo o jovem James e Fucile, passando assim a jogar em 4x4x2 losângulo.Graças á mudança, o FC Porto ganhou o total controlo do jogo e encostou a equipa algarvia lá atrás, sendo que esta tentava usar os contra-ataques para surpreender os "dragões".No entanto, continuava a faltar a estrelinha da sorte aos pupilos de Villas-Boas pois num curto espaço de tempo, Falcão enviou uma bola ao poste e ainda viu Carlos Fernandes negar-lhe o golo sobre a linha de baliza.E quando se pensava que a equipa visitante não iria conseguir marcar, eis que Belluschi decide dominar com o esférico com p peito e fazer um remate espectacular por cima de Ricardo Batista, desbloqueando o marcador.Autêntica magia em argentino!
Logo no minuto seguinte, o FC Porto "matou" definitivamente o jogo e com mais um bonito golo, desta vez por Falcão.O colombiano aguentou várias cargas e enganou tudo e todos ao colocar a bola no lado oposto do guardião adversário, com a bola a embater no poste antes de entrar.Até final, o Olhanense teve que correr atrás do resultado e num lance rápido acabaria mesmo por sofrer o terceiro, com Falcão a bisar numa recarga vitoriosa a remate de Hulk.

Destaques Positivos
James Rodriguez - Foi claramente a chave que desbloqueou este jogo.Jogando na posição "10", o jovem colombiano encheu o campo e deu claramente outra dinâmica e maior poder de decisão ao ataque portista, provando todo o potencial que lhe é reconhecido.Com Varela claramente a descer de forma, merece o lado esquerdo do ataque...

Belluschi - Apesar de não ter feito um jogo brilhante, ficou ligado á vitória por causa daquele Golaço que fez mexer o marcador.Excelente execução...

Falcão - O colombiano bisou na partida, tendo agora 10 golos no campeonato.Claramente dá outra capacidade ofensiva a este Porto, sendo uma ameaça constante para os centrais adversários, tendo-me ficado na retina um grande remate de pé esquerdo que acabou por ir ao poste.

André Micael - Quando o vi jogar pelo Moreirense, vi logo que estava ali talento.Hoje, em Olhão, fez uma exibição verdadeiramente assombrosa, impondo a sua autoridade. Um dos jogadores a seguir com atenção nesta 2ª metade da época...

Fernando Alexandre - O médio português conseguiu mais uma excelente exibição, marcada pelos inúmeros cortes que realizou e também pelos ataques que lançou.

Ricardo Batista - Foi negando ao máximo o golo aos azuis-e-brancos, com algumas defesas notáveis.Merece mais uma oportunidade em Alvalade...

Destaques Negativos
Varela - Foi uma completa nulidade no tempo que esteve em campo, perdendo inúmeras bolas perante Suárez. Precisa de voltar á forma do inicio da temporada ou então arrisca-se a perder o lugar para James...

2 comentários:

  1. Já na décima jornada dei-me ao trabalho de fazer as contas, e está a correr como esperado. A possibilidade de o Porto sagrar-se campeão em pleno estado da Luz é uma realidade. Basta o benfica perder mais 4 pontos antes do clássico. 3 fora com o Braga e mais 3 com o Paços de Ferreira também fora.

    Filipe Cunha

    ResponderExcluir
  2. Caro Felipe, realmente existe essa possibilidade e seria muito mau para o Benfica ver o seu rival sagrar-se campeão em pleno estádio da Luz.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.