sábado, 19 de fevereiro de 2011

Iturbe - "El prodigio del dragón"


Iturbe, como é conhecido, é um(adolescente) jogador de futebol que esta a deixar o mundo louco pelas suas arrancadas e golos decisivos.Este jovem tem apenas 17 anos, e apesar da dupla nacionalidade, optou pela selecção da terra de Maradona, decisão que, após ter vestido a camisola desta, diz ter sido a melhor escolha.
Apelidado de, “novo Messi”, Juan Manuel, marca golos como o compatriota e as fintas e estilo de jogo são semelhantes. A módica altura de 1,69m também é algo que une estes dois “grandes” do futebol moderno.
Tem todos os grandes clubes da Europa nas suas costas. Numa perseguição incessante por este jovem, o Futebol Clube do Porto adiantou-se ao Inter, Manchester United, Barcelona, entre muitos outros, tendo chegado a acordo com o presidente do clube e o empresário de Iturbe para o jogador vir jogar para a cidade invicta, quando atingir a maioridade(ou seja, na próxima época).
Il ”turbo” ,como alguns lhe chamam, representa actualmente o Cerro Porteño mas promete muito mais na sua carreira, e vem também para a Europa para levar os adeptos aos estádios, para estes apreciarem o grande futebol vindo da América Latina.
Após Maradona e Messi, Iturbe é agora falado como o descendente destas estrelas da selecção Argentina.Na verdade, apesar de já dar nas vistas, o adolescente ainda tem uma carreira de 15 ou mais anos pela frente, factor que prevê que este jogador se vá tornar mais um fora-de-serie. Com tanto talento e tempo pela frente, poderá fazer parte da história do futebol e o certo é que já começa a deixar a sua marca.
Cá em Portugal, aguardamos a sua chegada ansiosamente...

Veja agora um dos grandes golos de Iturbe no Sul-Americano, ao serviço da Argentina:



Qual a sua opinião sobre Iturbe? Acha que este talentoso jogador irá integrar o plantel do FC Porto já na próxima época e afirmar-se de "dragão ao peito? Não deviam Sporting, Benfica e Braga adoptar a mesma estratégia que o FC Porto e apostar em jovens promessas a baixo custo para mais tarde vende-los a clubes mais "poderosos"?

João Marinho

4 comentários:

  1. Vai brilhar ao mais alto nivel na Europa, nao tenho duvidas.

    Acho tbm que o Porto ira ser uma ponte para Manchester.

    SL

    ResponderExcluir
  2. Iturbe é craque, sem dúvidas! Grande contratação do Porto. Já tinha ouvido falar dele com 16 anos, mas depois ''desapareceu do mapa'', digamos. Agora voltou em grande!
    Só que acho que o Porto vai ser um género de intermediário para o United... Não sei, li isso por aí.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários.

    Iturbe é realmente um grande jogador.Tal como o caro Andris disse, eu também já tinha ouvido falar deste jovem e confirmei as minhas expectativas no torneio Sul-Americano, onde Iturbe brilhou mais que qualquer um.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.