quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A seguir... - Eden Hazard

Conhecido pela sua criatividade, velocidade e técnica com a bola, Eden Hazard é a esperança do futebol belga tendo já sido comparado a nomes como Messi e Ronaldo.

Nome : Eden Hazard
Idade : 20 anos
Altura : 1.70m
Nacionalidade : Belga
Posição : Medio Ofensivo/Extremo
Clube actual : Lille

Encontrado pelos olheiros do Lille numa competição local, foi de imediato levado para a França e tornou-se na pérola da academia do clube francês .
Actualmente, com 20 anos, tem os "tubarões" europeus de olhos nele (Manchester United, Real Madrid, Arsenal ..) e é chamado com regularidade para a selecção belga .Depois de ter passado pelos clubes locais Royal Stade Brainois e Tubize, foi para o Lille em 2005, onde Joga actualmente com o número 26.
Aos 16 anos já se estreava como profissional com a camisola do Lille, numa partida do campeonato contra o Nancy, foi suplente utilizado a partir do minuto 78, e aos 17 anos carimbou a sua primeira internacionalização A pela Bélgica num amigável contra o Luxemburgo como suplente utilizado ao minuto 67, depois de ter passado pelos escalões sub17 e sub19 .
É um dos jogadores-chave do Lille, e sem duvida vai dar que falar nos próximos anos ...

Hazard surpreende pela sua velocidade, imprevisibilidade, drible curto e rápido, as suas arrancadas tanto nos flancos para cruzar ou flectindo para dentro para alvejar a baliza.Para mim, Hazard é um extremo que pode desiquilibrar as defensivas adversárias pois procura muito bem (e se for preciso faz ele mesmo) o espaço!
Também assume as despesas como médio ofensivo, mas como já escrevi, vejo-o mais como um extremo que gosta de vir para dentro, fazendo-me lembrar Ronaldo...
Foi o primeiro jogador estrangeiro a ganhar o prémio de melhor jogador jovem do ano em França e foi também o primeiro a ganha-lo duas vezes .

Melhores momentos de Eden Hazard:



Onde irá acabar esta estrela ? E qual o seu valor ?


Criptocore

6 comentários:

  1. poderá acabar bem longe...
    veloz e imprevisivél!
    parece-me um grande diamante em bruto, para mais tarde triunfar! ;D
    Grande Hazard!

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente de acordo consigo, cara Joana.

    Hazard é um autêntico diamante por lapidar, conseguindo aliar uma velocidade estonteante a uma técnica requintada, que fazem do jovem belga um dos jovens mais entusiasmantes da actualidade.4

    No entanto, ainda precisa de trabalhar um pouco o problema de se agarrar demasiado á bola, nunca a soltando no momento certo.Na minha opinião, um Manchester United assentava-lhe bem nesta altura da carreira, para crescer enquanto jogador e enquanto homem.

    Obrigado pelo comentário,

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente consigo, companheiro Miguel'
    nada como uma boa e enriquecedora, experiência no futebol inglês para retocar o excelente talento deste jogador!

    ResponderExcluir
  4. Diamante por lapidar concordo mas prefiro muitos outros jogadores da sua idade*. Wilshire, Balotelli, Pastore, Neymar, ... Mas é muito bom e pode vir a ser grande. A minha consideração por ele desceu um pouco depois dos jogos Sporting - Lille em que ele teve exibições, não direi más mas abaixo das minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Caro António, também eu prefiro jogadores como os que citou mas este jogador também tem um potencial ao nível de Pastore, Balotelli, tem é que ser trabalhado e para isso acontecer, acho que o jovem belga tem que dar o salto para um clube de maior dimensão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. grande jogador se tiver numa equipe com Sir Alex Ferguson , ou Jose mourinho (special one) será o melhor jogador do mundo . lembra muito o fenomeno ronaldo . mais para min hoje a maior joia a se lapidar é o alemão mario gotze

    ciran santana

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.