quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Porto perde com o Sevilha mas passa à próxima fase!

                                                    Porto 0-1 Sevilha(Luís Fabiano 71´)

O FC Porto discutiu esta tarde com o Sevilha a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e os adeptos da casa conseguiram esse objectivo, embora não tenham ganho o jogo.Um verdadeiro jogo de emoções onde o Porto apresentou um futebol de qualidade mas não conseguiu trunfar.

Para falar um pouco deste jogo, a expressão que me ocorre assim de repente, é "tiro ao boneco".E foi mesmo...Um Porto a jogar, a criar e a rematar e um Sevilha, respeitoso a ver a sua eliminatória cada vez mais comprometida com o passar do tempo.Este domínio portista era capitalizado por causa das fragilidades dos laterais do Sevilha que parece que não tinham qualidade para acompanhar Álvaro Pereira e Fucile e também pela desconcertante falta de ambição da equipa espanhola.Quem tinha de correr não o fez...
Na segunda parte, ao minuto 70, a velha máxima" quem não marca sofre", foi posta em prática.Luis Fabiano, que tinha entrado ao 55 para formar um muito mais perigoso tridente ofensivo, marcava o golo do Sevilha.Hulk foi perdoando ao longo do jogo, mas Luís Fabiano,que na sua passagem pelo Porto fora medíocre, deu ares de sua graça no Dragão.Um minuto volvido após o golo da equipa visitante, Álvaro Pereira explodiu e recebeu o cartão vermelho por causa de uma entrada despropositada e arriscada.Ao minuto 77, Alexis , viu também o segundo cartão amarelo, por falta sobre Hulk e foi tomar banho mais cedo.Maicon entrou ao minuto 85 para substituir Varela, numa tentativa de aguentar a derrota mínima, com o resultado geral da eliminatória na óptica portista.E assim foi, o Porto perdeu, mas apurou-se e ficou a dever ao Sevilha uma goleada.

Destaques Positivos
FC Porto - Com os regressos de Álvaro e Falcão, a equipa portista voltou a apresentar um futebol de grande qualidade e que estava a fazer as delicias dos adeptos azuis-e-brancos.Veremos se a equipa de Villas-Boas irá voltar ao nível exibicional a que nos habitou no principio da época...

Javi Varas - Não se notou a falta de Palop pois o guardião sevilhano fez uma actuação de encher o olho, negando por diversas vezes o golo aos "dragões".

Moutinho/Belluschi - Os dois médios mais criativos estiveram bastante bem no jogo de hoje, sendo fulcrais nas acções defensivas e ofensivas dos portistas.De realçar que ambos ficaram perto de marcar...

Fernando - Várias intercepções importantes e alguns pormenores vistosos fazem merecer esta distinção ao "Polvo".

Fucile - O uruguaio fez mais uma exibição de bom nível, cheia de garra e entrega ao jogo, e parece neste momento estar em vantagem sobre Sapunaru por um lugar na direita. 

Destaques Negativos
 Hulk - O Brasileiro dispôs de bastantes ocasioões para marcar o golo da tranquilidade mas isolado perante Varas, falhou por várias vezes.Nem parecia o melhor marcador do nosso campeonato...

Alexis - Actuação desastrosa do ex-jogador do Valência, permitindo várias escapadelas de Varela e Álvaro pela direita, e como se não bastasse, ainda foi expulso.

Sevilha - Esta equipa tem jogadores muitíssimo evoluídos tecnicamente e alguns deles teriam lugar nas melhores equipas do mundo mas enquanto equipa, a equipa da Andaluzia deixa muito a desejar.

Fique então com o resumo do jogo:



6 comentários:

  1. O essencial foi conseguido, mas ficou a ideia que o resultado não é nada justo.Enfim terceira derrota da época, nada de mais...

    FORÇA PORTO!

    ResponderExcluir
  2. Vitoria(passagem) tirada a ferros, visto a dualidade deste arbitro. Nao exita em expulsar o Pereira(mal expulso), enquanto que Perroti com uma agressao e nao vai para a rua, o Navarro ia de duplo amarelo, e o Alexis so a 3 falta para amarelo e que ve o segundo. Contra tudo e todos ate na europa!!!

    ResponderExcluir
  3. O Sevilla dominou o jogo por completo,devia ter marcado mais de 4 golos. O Porto passou na eleminatória injustamente.Benfica vai ganhar a Liga Europa.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Oliveira viu o mesmo jogo que eu?O Porto dominou o jogo e apenas pecou pela falta de eficácia.

    Benfica ganhar a Liga Europa?É sempre uma possibilidade...

    ResponderExcluir
  5. http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=1537&team_id=3

    ResponderExcluir
  6. Claro que o Benfica vai ganhar a Liga Europa, tem a melhor equipa da Europa.E se a equipa do Benfica jogasse contra a equipa do Barcelona o Benfica goleava o Barça por 5-0.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.