sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Treinadores Revelação!


Quando já entramos num face decisiva da época, são muitas as surpresas que se tem registado ao longo da competição, com equipas a excederem-se nos objectivos planeados e a realizarem um campeonato acima das expectativas.
Num campeonato onde a aposta em treinadores portugueses é cada vez mais recorrente, esta estratégia tem dado bons frutos em diversos clubes e a prova disso são os trajectos exemplares que clubes como o Paços, a União de Leiria e o Beira-Mar têm feito neste campeonato, sendo o que estes 3 clubes têm em comum é o facto de ambos serem treinados por treinadores portugueses.Não me querendo alongar muito, passemos então ás minhas escolhas:

Rui Vitória - O técnico do "Super-Paços" está a surpreender tudo e todos no seu primeiro ano como técnico de um clube de primeira divisão pois neste momento a equipa da capital do móvel ocupa o 5º lugar do campeonato e apresenta um futebol vistoso, de por inveja a muitos clubes.Para além da excelente organização que implantou na equipa, outro dos pontes fortes deste técnico é a capacidade de potenciar ao máximo os seus jogadores, sendo que como exemplo disso temos Pizzi, Maykon, Baiano e Nélson Oliveira.


Leonardo Jardim - Este é o principal responsável pela subida do clube de Aveiro á primeira liga e também pela heróica posição que o Beira-Mar ocupa neste momento.Com muito menos recursos que quase todos os clubes da primeira liga e também com a actual crise politica instalada no clube de Aveiro, Jardim tem feito "omeletes sem ovos" e ao contrário de Rui Vitória, é um treinador que joga mais para os resultados, sendo um estudioso e um calculista do futebol português(um pouco á semelhança de Mourinho...).



Pedro Caixinha - O treinador está na sua primeira aventura a solo, depois de ter sido vários anos adjunto de José Peseiro.A aposta em Caixinha foi vista com alguma desconfiança por parte dos adeptos leirienses mas rapidamente as dúvidas foram desfeitas pois o técnico natural de Beja começou a coleccionar vitórias atrás de vitórias e com o seu 4x4x2 em forma de losângulo, ia privilegiando um futebol de ataque que qualquer adepto gosta.Com a saída de Silas e Carlão em Janeiro, a equipa tem descido de rendimento mas confio no trabalho de Caixinha para dar a volta...


Mozer - Admito que não esperava esta performance de Mozer. Já quase todos esperavam que a Naval descesse mas desde a chegada de Mozer que os homens da Figueira recuperaram terreno na tabela classificativa, tendo já ultrapassado o Portimonense e o futebol exibido, tal como a motivação e o empenho, é muito melhor que o do tempo de Rogério Gonçalves, o que me faz crer que a salvação ainda é possível para os homens da Naval.

Qual a sua opinião sobre estes 4 treinadores? Terá algum deles capacidade para no futuro vir a treinar um grande?

8 comentários:

  1. O Carlos Azenha é sem dúvida um dos piores treinadores que vi. Não poderia estar nesta lista ehehe

    Abraços, caro amigo

    ResponderExcluir
  2. Falta nesta lista sem dúvida o Chalana, que é o segundo melhor treinador do mundo, mas o primeiro é o Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Ó Ricardo... coitado do Chalana,pá... quem o colocou a treinador devia ser... sei lá atingido por uma taser ou quiçá assistir a um jogo do Sporting!

    ResponderExcluir
  4. Agora falando a sério... gosto do Rui Vitória e especialmente do Mozer.

    Detesto esta mania que em Portugal existe de 'potência colonizadora' ao menosprezar o futebol africano. O Carlos Mozer é campeão Angolano!!!

    O Caixinha é traído pelas vendas de inverno e o Jardim parece ser um bom treinador.

    Abraço amigo Miguel.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, Rui Vitória é o que me parece poder vir a ser um treinador de TOP.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Para mim o Leonardo Jardim está a desenvolver um campeonato alem das expectativas do previsto pela direcção aveirense.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.