SC Braga 2 - 1 SL Benfica(Hugo Viana 44' e Mossóro 78'; Saviola 25')
O Benfica perdeu na deslocação a Braga(2-1) e viu a distância pontual para o líder aumentar para 11 pontos, sendo o titulo já uma mera ilusão.Jesus surpreendeu ao deixar Salvio e Gaitán no banco, lançando Jara e Felipe Menezes de inicio.
O Braga tentou sempre ter a iniciativa de jogo e contava com os seus alas Ukra e Alan para conseguir desequilibrar e servir os homens mais avançados, Paulo César e Lima.Estava melhor o Braga quando o Benfica chega ao golo, pelo "conejo" Saviola, numa recarga vitoriosa após livre de Martins.
Na resposta ao golo sofrido, o extremo emprestado pelo FC Porto, Ukra, serviu na perfeição Lima, mas o brasileiro permitiu uma grande intervenção a Roberto.Logo de seguida, Javi é expulso por agressão a Alan e deixa o Benfica reduzido a 10 homens, num dos campos mais difíceis do nosso campeonato.Para piorar ainda mais as coisas, na sequência do livre lateral, deu frango em espanhol pois Roberto viu a bola passar-lhe por cima, num livre a mais de 30 metros da baliza, e estava feito o empate para o Braga, colocando-se justiça no marcador.
A segunda parte começou com o Braga muito perto do 2-1, mas Lima voltou a ser perdulário perante Roberto, que fez mais uma excelente intervenção.Só quero destacar que a qualidade de jogo desceu bastante neste segundo tempo.
O Benfica, reduzido a 10, procurava os contra-ataques para por em sentido a defesa bracarense mas ia sendo um defesa do Benfica, neste caso Sidnei quase a fazer um auto-golo, mas Roberto estava atento.Depois aconteceu um momento que também acho importante para o resultado final: Jesus tirou Martins e colocou Kardec, deixando o meio-campo deserto e completamente ao alcance dos "bracarenses".
Quando faltavam 12 minutos para o final, e aproveitando o imenso espaço no meio-campo "encarnado", Mossóro deu uma imagem de toda a sua categoria e talento, fazendo o resultado final ao desferir um pontapé indefensável a cerca de 30 metros da baliza.Desta vez, Roberto nada podia fazer...
Destaques Positivos
Braga - Uma exibição personalizada e interessante do conjunto bracarense, que apresentou uma defesa sólida, um meio-campo incansável e um ataque que fez tremer a defensiva "encarnada".
Hugo Viana/Alan - Duas das melhores unidades bracarenses em campo.O médio português esteve muito bem a defender e a atacar, tendo mesmo marcado o 1º golo da sua equipa.Já Alan, pôs em cena toda a sua veterania no lance da expulsão e deu que fazer a Fábio Coentrão.
Mossóro - Aposta acertada de Domingos pois o brasileiro viria a ser o grande herói da noite, apontando o golo da vitória bracarense.E que golo!!!!!
Roberto - O guardião fez grandes defesas, negando o golo por várias vezes aos arsenalistas, muitas vezes com defesas quase impossíveis.
Destaques Negativos
Jesus - Parece que Nico Gaitán e Salvio não jogaram por problemas físicos.Mas a substituição que fez, tirando Martins e colocando Kardec, entregando completamente o meio-campo ao adversário, mais parecia um treinador de 3ª divisão...
Roberto - O guardião hoje teve 2 caras, fazendo grandes intervenções mas estragou a sua exibição, ao dar um frango que comprometeu o encontro.Mais parecia o Roberto da pré-época...
Lima - Um jogador de qualidade mas que hoje mostrou-se bastante perdulário, perdendo ocasiões claras de golo que um jogador da sua categoria deve marcar...
Bolas de Golfe - Uma atitude vergonhosa por parte dos adeptos do clube nortenho e que poderia e deveria ter consequências mais graves do que só pagar uma multa risória...
segunda-feira, 7 de março de 2011
Benfica cai em Braga e vê titulo mais longe!
9 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Miguel, e as bolas de golfe nos destaques negativos?!!!
ResponderExcluirIsso quer dizer, que, quando andares pela rua, podemos enviar-te umas bolinhas de golfe, que não há problema??!!!
Tem razão, caro Master Groove e peço desculpa por me ter esquecido mas já estou um bocado cansado do dia preenchido que tive.
ResponderExcluirAbraços
Adio, Adieu, Auf Wiedersehen, Goodbye...
ResponderExcluirA 2 meses e meio do fim da Liga.
Xistra FOREVER!!! As galinhas dizem adeus ao titulo. Obrigado Mossoró!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dIj_L9Qw1fY
ResponderExcluirEstá em Inglês e tudo que é para os curruptos séniores e juniores (lagartada bastarda) poder ver bem a vergonha que o futebol português passa lá fora.
Também partilho da opinião do que o Benfica praticamente disse adeus ao titulo.
ResponderExcluirQuanto ao lance do penalti, parece-me que Javi realmente agride Alan e a sanção é adequada.
Abraços e obrigado por comentar
Como prometido aqui estou eu a comentar o teu blog.
ResponderExcluirMas já agora ta bem bacano!
Ass:Marco
dizer que o javi é bem expulso só pode ser por miopia, cegueira, ou falta de seriedade.
ResponderExcluiro verdadeiro campeão é o BENFICA.
Obrigado, caro Marco.
ResponderExcluirAbraços