domingo, 6 de março de 2011

Serie de 8 jogos sem vencer é finalmente quebrada...


E à 9ª tentativa foi de vez!O Sporting conseguiu finalmente vencer um jogo, desta feita diante da equipa do Beira-Mar num jogo em que aconteceu uma raridade,o facto de o Sporting ter sido beneficiado.

Estreou-se José Couceiro na Liga Portuguesa frente a um Beira-Mar com uma crise tão ou mais profunda que o Sporting. Couceiro montou a equipa num sistema 4x3x3 com o destaque a ser a titularidade de Diogo Salomão.
Aos 18 minutos, Élio gela Alvalade marcando o golo aveirense, mas o gol foi anulado por pretenso fora de jogo.Embora o Sporting dominasse todo o campo de jogo, não conseguia incomodar muito o guarda-redes aveirense, pois não construía jogadas colectivas muito boas.Só o talento de Matias, Salomão e Postiga por vezes resultava em jogadas de maior perigo, como aos 21 minutos quando Salomão mandou uma bola ao poste da baliza contrária.Aos 23 e 38 minutos Djálo e Postiga, respectivamente, estiveram muito perto do golo.

Depois do intervalo o Beira-Mar apareceu melhor e criou muitas mais dificuldades ao Sporting, visto que o domínio leonino da primeira parte foi totalmente quebrado na segunda.Ao minuto 77, o momento do jogo.Lance de difícil analise, mas ao qual o arbitro acede aos protestos dos jogadores do Sporting e assinala grande penalidade que é batida e convertida pelo genial Matias Fernandez.Lance polémico, mas sinceramente, aceita-se a decisão do arbitro, pois a bola bate sem duvidas na mão de Élio(que foi expulso após o lance por acumulação de amarelos).
Assim sendo, o Sporting vence, mas não convence.Mas o importante é mesmo a vitória que nesta fase vai ser um reforço anímico importante.

Positivo:
Diogo Salomão - Conseguiu perturbar a defesa do Beira-Mar:O Sporting tem aqui uma potencial mina de ouro.O talento abunda neste jovem.

Matias Fernandez - Dribles maravilhosos. Acabou por decidir o jogo ao converter o penalti.

Torsiglieri - Mostrou enorme segurança na retaguarda leonina.Está a melhorar de jogo para jogo.

Negativo:
Élio - Fez a grande penalidade e foi expulso dificultando assim muito a tarefa do Beira-Mar.

Beira-Mar - Sabendo a fragilidade do Sporting nesta altura, nada fizeram para a aproveitar, embora tenham sido prejudicados.

3 comentários:

  1. Finalmente uma vitória!Não jogamos anda de jeito, mas o que interessa é o animo que isto vai dar.

    Saudações Leoninas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar, caro Paulo.

    Esta vitória, ainda que sem brilhantismo, irá ser importante para aumentar a moral dos jogadores e do plantel, bem como para proteger o 3º lugar do Paços

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O "Couveiro" desta vez não criticou a arbitragem, numa equipa sem talento o arbitro foi o mais criativo do scp.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.