sábado, 5 de março de 2011

Duo colombiano empurra FC Porto para mais uma vitória!

                                       FC Porto 2 - 0 V. Guimarães( Falcão 67' e Rodriguez 90')

O FC Porto cumpriu na recepção ao Vitória de Guimarães(2-0) e voltou a mandar a pressão para o lado do Benfica, que tem amanha um duro teste em Braga.Villas-Boas surpreendeu ao colocar Maicon e Fucile de inicio, relegando Otamendi e Sapunaru para o banco de suplentes

Logo aos 20 segundos, o Guimarães esteve perto de causar sensação no dragão mas a fulgurante arrancada de Targino não teve o destino desejado.Mais ao menos a partir dos 5 minutos, a máquina azul-e-branca começou a funcional da melhor maneira e começaram a surgir as habituais trocas de posição e posse de bola, tendo Falcão tido uma grande chance para marcar, mas a bola saiu fácil para Nilson.
Aproveitando o facto de Toscano não baixar muito, o uruguaio Álvaro Pereira fazia o corredor de trás para  a frente várias vezes, sendo quase sempre ele quem levava a bola para o ataque.Numa destas iniciativas, "el palito" combinou muito bem com Belluschi mas em vez de optar pelo cruzamento, decidiu rematar, para fora.O Guimarães limitava-se a defender com quase toda a gente atrás da linha da bola, procurando a velocidade de Targino e o engenho de Toscano para tentar surpreender os pupilos de Villas-Boas.
Na segunda parte, os azuis-e-brancos entraram um pouco apáticos e apenas por duas vezes chegaram á baliza de Nilson, isto nos primeiros 10 minutos.Após a entrada de Guarin, os portistas ganharam mais músculo e poder de decisão nos últimos metros mas seriam outros dois colombianos a decidir o encontro.O jovem James voltou a ser decisivo, ao fazer uma assistência de génio a isolar o compatriota Radamel, que na hora da verdade, não desperdiçou.Estava feito o mais difícil!
O FC Porto esteve sempre mais perto do segundo golo do que o Guimarães do segundo, e tal acabou mesmo por acontecer, com o segundo golo portista a ser da autoria de Cristián Rodriguez, que aproveitou o espaço concedido pela defesa vimaranense para finalizar com sucesso perante Nilson.

Destaques Positivos
James - O Colombiano está em grande forma e continua a provar porque é considerado um dos jovens mais promissores do futebol mundial, fazendo a assistência para o golo que abriu o marcador e mostrando bons pormenores técnicos.

Falcão - "El tigre" está com fome de golo e hoje apontou o seu 11º golo no campeonato.Sempre muito esforçado e lutador, esteve bem a servir de apoio para os companheiros e até podia ter marcado mais golos, mas Nilson assim não o permitiu.

Álvaro Pereira/ Fucile - O lateral esquerdo uruguaio está a voltar á sua melhor forma e a prova disso é a sua exibição hoje, percorrendo várias vezes todo o flanco esquerdo e dando bastante profundidade ao ataque.Já Fucile teve alguns problemas perante Targino, mas nada que o também uruguaio não resolvesse, coleccionando outra exibição cheia de garra e disponibilidade.

Cristián Rodriguez - Entrou cheio de vontade, sendo coroado com o segundo golo portista, que trouxe tranquilidade á equipa. Pode ser que melhores tempos se aproximem para "cebola"...

N' Dyaie/João Ribeiro - Apesar de ter sido expulso, o central fez uma exibição segura.Parece-me que temos aqui um jogador cheio de talento e potencial para o futuro...
O médio português é para mim o melhor jogador do conjunto vimaranense e ainda não se percebe como não deu o salto...

Destaques Negativos
Maicon - O central portista tem qualidade e muita margem de progressão mas parece-me ainda muito "verde" para estas andanças.

V. Guimarães - Uma equipa que tem qualidade para fazer muito mais do que ficar com a equipa toda na retaguarda. Manuel Machado optou por deixar no banco a referência ofensiva, Edgar, apostando na velocidade e irreverência de Targino, o que claramente não deu resultado.

2 comentários:

  1. Algumas notas: -Um remate á baliza ao longo de 90 minutos do Vitória de Guimarães!Estamos a falar do 4ºclassificado da liga!Meus Deus!Mérito do FCP mas muito demérito do Vitória! -Bemvindo Cebola e Maicon!Dois grandes jogadores que estavam fora por razões distintas.Regressam em boa altura! -Melhor do FCP-Alvaro Pereira.Fosse do SLB e já andavam loucos por ele,que grande lateral. -Melhor do Vitória-Nilson.Se me permitem a alfinetada,muito melhor que o Roberto e bem mais barato,ainda para mais sendo o Vitória filial do SLB! No geral o FCP demonstrou novamente ser uma equipa muito mais sólida e equilibrada que o seu maior rival.Com um plantel de muito melhor qualidade,é preciso ver que o Otamendi e o Hulk não jogaram,e que no banco estavam jogadores da categoria do Guarin,do Micael e do Rodriguez.Se me permitem outra picadela ao SLB,temos que agradecer aos seus olheiros,James,Alvaro Pereira,Falcao,Rodriguez!É muita fruta!Escusamos de gastar guita em olheiros,ou muito me engano ou o Funes Mori e o Salvio podem seguir o mesmo caminho. Notas negativas-Voltamos a falhar na finalização!Poderiamos ter resolvido as coisas muito mais cedo!Já contra o Sevilha sofremos sem necessidade. Chegar á 23ªjornada sem derrotas e com tão poucos golos sofidos,se não for inédito é completamente fora do comum.Muito mérito do FCP e demérito da nossa liga! Mais uma final ganha,passo a passo,com humildade e tranquilidade seremos campeões!

    Pedro Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu excelente comentário, caro Pedro Bernardo.São pessoas como você que enriquecem ainda mais o nosso projecto.

    Caro P. Ungaro, concordo absolutamente contigo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.