domingo, 27 de março de 2011

Olheiro #12 - Gustavo Colman

Á medida que a época vai entrando nos últimos 2 meses decisivos nas mais variadas competições, cada vez vai havendo mais especulações acerca de determinados jogadores e equipas. Deixamos então mais uma sugestão de grande qualidade:

Nome: Gustavo Colman
Idade: 25 anos
Posição: Médio Centro
Clube Actual: Trabzonspor
Valor de Mercado: 6 milhões

Na Turquia, mora um dos médios que mais me enche as medidas quando o vejo actuar.Falo de Colman, a estrela maior e o grande arquitecto da equipa turca do Trabzonspor.
Este atleta estreou-se profissionalmente com a camisola dos argentinos do Chicarita Juniors antes de dar o salto para a Europa, por mão do Germinal Berschoot, equipa belga onde Colman deu nas vistas e se assumiu como um médio com qualidade para voos mais altos.
Foi então que o Trabzonspor pegou nele e lhe deu o tempo e oportunidades para que o argentino continuasse a desenvolver o seu potencial, tornando-se rapidamente num dos ídolos do clube e aguçando o apetite de bons clubes na Europa, casos de FC Porto e Toulouse mas nenhum dos 2 conseguiu convencer o talentoso médio a sair da Turquia.

Colman é o típico jogador argentino, que apresenta um físico invejável e que pôe sempre muita garra e agressividade(no bom sentido) em todas as bolas que disputa, como se essa fosse a ultima da sua vida.
É um médio bastante moderno, que tem uma participação activa nos lances ofensivos mas que também ajuda nos lance defensivos e que se destaca pela sua fantástica qualidade de passe e pela sua requintada técnica, o que aliada á sua capacidade de liderança, o torna num jogador que qualquer treinador queira na sua equipa.
A mim faz-me lembrar o argentino Lucho, actualmente no Marselha...



Qual a vossa opinião sobre Gustavo Colman? Acham que há possibilidade de o argentino poder vir para Portugal na próxima época? Em que equipa portuguesa encaixava melhor este talentoso médio?

4 comentários:

  1. Um excelente jogador e um excelente post . Parabéns.
    Visitem www.ptscout.blogspot.com e vejam o mais recente artigo sobre o mais recente reforço do Benfica para a próxima época (Bruno César) e votem na sondagem que está a decorrer sobre o melhor defesa esquerdo da actualidade.

    Obrigado,
    Tiago Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não tivesse vindo para o FC Porto a temporada passa, sempre rendia mais que o Moutinho pois este já jogou mais de 20 e tais jogos e só tem 1 golo.

    Abraços


    Bruno

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por comentarem.

    Caro Tito, é sem dúvida um excelente jogador e que eu gostaria de ver em Portugal.

    Amigo Bruno, Moutinho é o jogador mais influente(a par de Hulk) neste FC Porto pois basta ver a segurança que o nosso meio campo tem, bem como as recuperações de bola e a pressão exercida pelo mesmo.

    Ainda pode só ter 1 golo mas muitos mais virão..

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Já tive a oportunidade de ver este argentino a jogar e gostei de o ver.

    É um jogador técnicamente muito bom que joga bem com dois pés com uma grande capacidade de reter a bola mesmo sob pressão duma maneira inexperadamente muito calma e de fazer passes de com mínima dificuldade.

    De certeza que se viesse para aqui iria-se projectar para ligas ou clubes de maior dimensão.

    Na minha opinião acho que daria-se muito bem no barçelona ou equipas como o barça.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.