quinta-feira, 10 de março de 2011
Relatório de Observação - PSG
Hoje é a vez de analisarmos o último adversário das equipas portuguesas na Europa.Vamos então conhecer melhor o PSG, que medirá forças com o Benfica.
A equipa francesa até nem está classificada no campeonato(5º lugar) e parece querer apostar todas as suas fichas nas competições internas pois o treinador da formação parisiense deixou de fora os principais nomes sonantes clube, Hoarau e Giuly, por opção. Independente disto, a equipa francesa até pode ter qualidade mas não tenho dúvidas que o Benfica é superior a este PSG e prevejo se os "encarnados" não sofrerem golos hoje, passarão sem qualquer problema.
Ao longo de toda a época, o sistema táctico mais utilizado tem sido o 4x4x2 com várias variantes mas a equipa inicial não deve fugir muito ao que aponto abaixo.
Onze provável e análise a cada sector
Guarda Redes - Posição ocupada por Edel, um guardião nascido na Arménia.Não se trata de um excelente de um grande guarda-redes mas pode ser muito difícil de bater, se estiver em dia sim.
Defesa - Uma defesa que deverá ser composta pelo brasileiro Ceará na direita, com a dupla de centrais a ser composta pelo promissor Sakho e pelo veterano Camara.Apesar de jogarem hoje, estes 2 jogadores quase não actuam juntos e por isso, é possível que o entendimento não seja o melhor e caso seja, o jogo entre-linhas de Saviola vai dificultar e deve mesmo por a nú as fragilidades da dupla de centrais.No lado esquerdo, joga Tiené, um lateral costa-marfinense com bastante preponderância ofensiva.
Meio Campo - A equipa francesa deverá apresentar na Luz um meio-campo composto por 4 elementos.No centro do terreno, jogarão os franceses Chantome e Bodmer, dois autênticos box-to-box e ambos com uma excelente qualidade de passe, procurando pautar os ritmos de jogo.
Na esquerda, joga a grande "arma" dos franceses, o brasileiro Nenê, que é de longe o melhor jogador desta formação francesa e que tem no drible e na velocidade as suas grandes habilidades e que vai dar que fazer a Maxi e companhia.Cuidado também com as suas diagonais para o centro, onde procura tabelar com um colega para ficar em melhor posição para alvejar a baliza contrária.Na direita, deve jogar Kebano, que deve tentar impedir que Coentrão suba muito no terreno mas ele próprio, com espaço, também é perigoso.
Ataque - Com o habitual Hoarau de fora, deve ser Luyindula a assumir a titularidade em seu lugar.O veterano francês não tem a qualidade nem a estrutura física do seu compatriota mas apresenta já um registo de aparições e golos impressionantes nas competições europeias.
A juntar a Luyindula, Erding também vai jogar de inicio na posição mais avançada da equipa francesa e tenham debaixo de olho este avançado robusto, mas veloz e hábil nas desmarcações e quanto a mim, com talento e potencial para jogar em equipas maiores
Quem é o grande favorito para hoje á noite? Será que o PSG tem qualidade para vir causar calafrios na Luz ou o Benfica vencerá facilmente? Prognósticos?
5 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa análise em relação aos jogadores embora discorde acerca das conclusões gerais que retiraste! Eu sou benfiquista mas também sou realista. Temos uma boa equipa mas o PSG também o tem. Eu adorava ter o sakho, o chantôme e o nêné (é um simão versão brasileira, pois é um extremo esquerdo que faz muitos golos. No Mónaco, chegou a apontar 17 golos numa época, se não estou em erro). Acho que é 50/50. Mas existe uma condicionante que pode ser decisiva e que favorece o Benfica - o PSG parece querer apostar nas competiçoes internas (campeonato e taça) e o Benfica na Liga Europa, o que poderá pressupor que os franceses não alinhem com o seu melhor onze, ao contrário, do Benfica.
ResponderExcluirMas tudo pode acontecer. Agora não tenho duvidas que este PSG é mais forte do que o Estugarda. Por isso, vamos ter cautelas. Quem aproveitar melhor o factor casa, passará.
John Wakefield
Excelente post.
ResponderExcluirAbraços
Sebastião
Ola o teu blog tbm ta muito bom!
ResponderExcluirJa estas no meu!!
Mais uma boa análise de equipas. Esta é o que mais gosto de ler neste blog.
ResponderExcluirComo referiram, estes 3 avançados são perigosíssimos e muito rápidos que está a dar muitas dificuldades a 2 centrais lentos.
O guarda-redes deles parece-me inseguro, mas tem muita elasticidade.
Um abraço!
P.S.: Já vos sigo a alguns meses. ;)
Obrigado a todos por passarem por cá e pelos elogios.
ResponderExcluirAbraços