sábado, 5 de março de 2011

Theo Walcott - O ferrari "Gunner"


O nome de Theo Walcott já não é desconhecido para ninguém pois os fãs do futebol europeu e nomeadamente os ingleses conhecem este jovem jogador que tem apenas 21 anos mas que já é falado no mínimo a 4. Jogador do Arsenal, estreou-se apenas com 16 anos e desde ai está em crescente nesta equipa de estrelas.
Com uma carreira próspera e mais de 10 anos pela frente, Theo encanta os adeptos "gunners", mostrando a todos qual a sua verdadeira arma: a velocidade. É verdade, com as suas mudanças de velocidade deixa qualquer jogador para trás, esta é realmente impressionante e ninguém o consegue apanhar, é como se fosse uma “bala” saída de uma arma.
É detentor da maior transferência de um adolescente, foi contratado por 5 milhões de libras ao Southampton podendo chegar aos 12, indexadas ao seu rendimento. Nascido em Londres mas com descendências das Caraibas, Walcott optou pela selecção inglesa a qual representa neste momento. Neste campo, o jovem jogador tem ainda poucas participações pois é ainda muito novo, porém, será com certeza um reforço para o futuro e uma peça importante no ataque dos ingleses.
As exibições dos gunners beneficiam muito com este jovem em campo, que dá outra velocidade ao jogo sendo uma opção forte e recorrente para Wenger, o treinador. É lá que se mantém por enquanto mas pode evoluir nos próximos anos e, quiçá, rumar a outro clube grande da Europa, para exibir e mostrar a sua velocidade e qualidade táctica.
Na minha opinião o futebol inglês é o mais indicado para um jogador que apresenta estas qualidades tácticas e técnicas.



Qual a sua opinião sobre Theo Walcott? Qual o seu valor de mercado? O leitor integra o jovem inglês no seu top 10 de jogadores mais promissores? Acha que o jovem inglês tem potencial para se afirmar em definitivo nos "Gunners" e na selecção inglesa? 


João Marinho

5 comentários:

  1. Vai crescer e ser dos melhores do Mundo ou vai ficar sempre naquele registo de corre muito mas sem nexo.
    Eu gosto muito dele e acho que vai ser mesmo uma grande vedeta, só precisa de refinar a decisão do ultimo passe e isso só com a idade!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. absolutamente fantastico!! sem palavras , grande jogador com apenas 21anos :x


    Eric

    ResponderExcluir
  3. O Walcott não é um grande jogador como voces dizem, o Benfica tem o Salvio que é melhor do que ele.

    Acho que o Walcott vai parar ao Sporting quando tiver 50 anos.

    ResponderExcluir
  4. Este tipo de jogadores (Wallcot, Lennon, C.Ronaldo, Ronaldo Fenomeno)... que usa a velocidade como maior arma, tende a acabar carreira mais cedo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas visitas e pelos comentários.

    Considero Walcott como um dos jogadores mais promissores do mundo e não tenho dúvidas que virá a ser uma referência, quer na selecção, quer no Arsenal.


    Caro Carlos Alberto, concordo consigo pois a definição de muitas jogadas ainda não é a melhor.

    Caro Ricardo, Walcott é sem dúvida melhor jogador que Salvio, embora sejam os 2 ambos jogadores.

    Caro Leo, apesar de não concordar muito com o que disse, é certo que provoca grande desgaste que poderá vir a trazer consequências no futuro.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.