sábado, 30 de abril de 2011

Dortmund sagra-se campeão alemão!



O Dortmund sagrou-se campeão alemão após bater o Nuremberga(2-0) e ver o seu rival, Leverkusen perder na deslocação ao Colónia, de Petit.
Um justo campeão, tendo em conta o desempenho da equipa internamente, onde jogaram sem dúvida o melhor futebol do país germânico e quando no principio da temporada, Bayern e Schalke eram apontados como grandes favoritos dado á qualidade dos seus planteis, no final foram os amarelos de Dortmund a fazer a festa.Numa grande época, é uma pena que não tenham conseguido ir mais longe na Liga Europa pois tinham qualidade e talento para muito mais.
Este Dortmund não contava com nomes de peso mas ao longo da época foi revelando um leque de atletas geniais e que agora andam nas bocas do mundo pois tem qualidade mais que suficiente para jogar num grande clube europeu.São os casos de Nuri Sahin, médio organizador que Mourinho deseja para o seu Real, Hummels e Subotic, ambos centrais muito jovens e já titulares nas respectivas selecções, o alemão Gotze, um futebolista que saiu da academia e que tem um futuro risonho á sua frente e também Barrios, talvez o jogador com mais nome da equipa e um avançado mortífero e com muita "ganas" de triunfar!
Agora que já sabem que vão jogar a Liga dos Campeões, acredito que os responsáveis do Borussia não mexam muito na equipa, apesar de terem algumas propostas irrecusáveis em carteira e acredito também que juntarão mais qualidade ao plantel, de modo a tentar lutar pela Europa.Acho que irão surpreender a nível europeu na próxima temporada mas esperemos para ver...

Um campeonato ganho justamente? Foi uma boa surpresa esta vitória ou o leitor já estava á espera?Quais os jogadores da equipa alemã que o leitor acha que têm capacidade para dar o salto? Quem foi o principal responsável pelo campeonato ganho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.