quarta-feira, 27 de abril de 2011

Messi brilha e bisa na vitória do Barcelona no Barnabéu!


O Barcelona foi ao Barnabéu vencer o Real Madrid(2-0) com Leo Messi em grande, ao contrário de Cristiano Ronaldo, que mal se viu em campo.O jogo foi polémico, com 2 expulsões para o lado do Real(Mourinho e Pepe) mas não se pode por em causa a justiça da vitória catalã.

O Barcelona entrou melhor, fazendo o seu habitual tiki-taka e massacrando o Real Madrid, circulando a bola por todo o campo sem quaisquer problemas.David Villa e Xavi dispuseram de excelentes ocasiões para inaugurar o marcador mas Casillas esteve intransponível.A estrela do Real, Ronaldo, só se lembrou de aparecer á beira do intervalo, quando rematou para defesa apertada de Valdés.
Voltámos para a segunda parte depois de alguns problemas no túnel e com Mourinho a tirar o desinspirado Ozil para meter Adebayor, procurando incomodar os centrais adversário quando estes queriam sair com a bola controlada e o Real Madrid conseguiu mesmo ganhar algum ascendente no inicio desta segunda parte mas rapidamente tudo se desvaneceu pois Pepe foi expulso após entrar de modo muito duro sobre Dani Alves(podia ser só amarelo a expulsão do internacional português, pois a entrada foi realmente muito feia e Pepe teve intenção de entrar agressivamente.Mourinho não concordou com a expulsão e foi expulso).
O Barcelona controlou a partida desde então e já com Afellay em campo no lugar de Pedro, o holandês fez o que quis do Marcelo e centrou para o remate vitorioso de Messi, que colocou justiça no marcador.O Barcelona a partir daqui abusou da posse de bola e limitou-se a gerir o jogo até que a poucos minutos do final da partida, um momento de magia do melhor jogador do mundo! Xavi amorteceu para Messi, que arrancou com a bola colado ao pé esquerdo e passou 1,2,3,4 adversários e finalizou de pé direito perante Casillas, fechando a eliminatória com um excelente momento de futebol, só ao alcance do argentino...

Que conclusões tira deste jogo? Vitória justa do Barcelona ou o Real merecia mais? Expulsão justa de Pepe? Tendo em conta que a equipa madrilena custou mais de 200 milhões de euros, é admissível a equipa madrilena ser humilhada desta maneira e não criar nenhuma chance de golo no seu estádio no próprio estádio? O Real ainda conseguirá virar a eliminatória em Camp Nou?

9 comentários:

  1. Queria apenas dizer que esta opinião é a do meu colega Miguel e que não podia discordar mais dela.Mas também acho que é por isso que o Império é um bom blog, por ter mais que uma visão sobre o desporto que todos nós amamos.Quanto à vitória, foi completamente justa e merecida por parte do Barcelona que, hoje, foi sem duvida a melhor equipa em campo.Acho precipitado estar a dizer que a eliminatória está fechada, mas sem duvida o Barcelona está numa posição muito mais fácil.

    Momento alto do jogo:O 2º golo de Messi.Uma obra de arte! Não sou fã deste jogador, mas tenho de admitir que deu uma rabeta á defesa do Real, que sentiu a falta de Carvalho.

    Momento baixo do jogo:As simulações de agressões por parte dos jogadores culé.Para quê?Se têm capacidade para jogarem e ganharem a qualquer equipa do mundo(sim do mundo!), porque precisam disto?Não gostei do anti-jogo na 1ª parte do Barça.

    Já agora para o meu colega Miguel, gostava de referir que em campo pelo Real Madrid iniciaram de no onze titular:

    Casillas, Sérgio Ramos, Marcelo, Albiol, Arbeloa, Pepe, Di Maria, Diarra Ozil, Ronaldo e Alonso.

    Não foi só o Ronaldo que perdeu o jogo, foi o Real Madrid.

    PS:Ainda não acabaram um jogo com 10...

    ResponderExcluir
  2. Amigo João, respeito a sua opinião.

    - Se falar das simulações e anti-jogo do Barcelona, temos que referir também as entradas violentas de Adebayor, Lass e Pepe durante o jogo.

    Não foi só Ronaldo que perdeu o jogo mas o Real basicamente resume-se aos momentos de génio de Ronaldo pois se o português tiver em noite não, os merengues são incapazes de jogar um futebol atractivo e hoje isso viu-se pois Ronaldo esteve ausente do jogo, logo 0 oportunidades de golo criadas, o que para uma equipa que se diz um colosso e que tem o melhor treinador do mundo e gastou mais de 300 milhões na sua equipa, é inadmissivel ser humilhado desta maneira.

    ResponderExcluir
  3. Porque nao entregam já a taça ao braça? É impossível jogar 11 contra 11 contra estes individuos... já contra o arsenal foi a mesma coisa... Tenho serias dúvidas que se fosse um jogador do barça a ter aquela entrada o vermelho teria saido do bolso... O futebol está podre... Vergonhoso...

    O João Pereira é o maior!

    ResponderExcluir
  4. Vitória justa mas manchada por uma arbitragem no mínimo manhosa. Mas acho que o Real tinha que acabar com 10 em campo, mas não teria sido o Pepe a ser expulso mas sim o Adebayor que conseguiu aviar duas cotoveladas a dois jogadores diferentes...

    O momento alto da noite, foi sem duvida o 2º golo. Mesmo estando a jogar mal para o jogador que é, Messi, de vez em quando, faz coisas fora do normal.

    ResponderExcluir
  5. O Real Madrid perdeu e perdeu bem. O Mourinho vale zero, Ronaldo vale zero, Pepe e Carvalho valem zero! Para variar, o Marcelo escapou a uma expulsão por ter pisado DE PROPÓSITO o Pedrito Rodríguez. BARÇA FOREVER!!! MESSI LEVA O MEU BARÇA À FINAL!!! MOURINHO VAI LEVAR UMA CHAPADA DE LUVA BRANCA!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos por comentarem.

    Como já disseram por aqui, o Real perdeu e perdeu bem.Não há hipóteses contra este Barcelona, uma das melhores equipas da actualidade e da história do futebol.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao anti-jogo que dizem que o Barcelona fez, o que dizer da prestação do Real durante 90 minutos? Não é anti-jogo?

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.