terça-feira, 26 de abril de 2011

Olheiro #15 - Pablo Barrera

Como nos aproximamos a passos largos do mercado de Verão e na altura em que a imprensa portuguesa especula sobre algumas vendas de peças fundamentais dos grandes, deixamos aqui uma sugestão que acrescentaria magia ao nosso campeonato.

Nome: Pablo Barrera
Idade: 23
Posição: Extremo direito
Clube Actual: West Ham
Valor de Mercado: 4 M

Mais informação sobre o talentoso mexicano:
(IM Scouting)
(Transfer Market)
(ZeroZero)


Tecnicista, elegante a conduzir a bola e com uma facilidade tremenda na hora de definir as jogadas.Assim joga o camisola 12 do West Ham, o mexicano Pablo Barrera, que chegou a este Verão proveniente do Pumas, onde jogava antes de se dar a conhecer ao mundo no Mundial 2010, onde foi um dos elementos em destaque da selecção de Aguirre na competição.
Barrera é considerado um desequilibrador pois é um jogador que gosta de partir para cima dos defensores contrários com o intuito de ir á linha, deixando-os para trás graças á sua técnica apurada e á sua velocidade estonteante, ou reflectindo para dentro para usar a sua longa distância, possuindo um remate de grande qualidade com ambos os pés.

O West Ham encontra-se numa posição muito má pois tem praticamente a despromoção garantida e este factor pode ajudar ainda mais o mexicano a chegar a Portugal, pois para além de o jogador raramente ter sido utilizado este ano, o facto de disputar a segunda divisão não deve motivar muito o jogador.Um empréstimo com opção de compra ou mesmo já a compra do seu passe é possível por uma verba a rondar os 4 milhões e é visto como um óptimo negócio e numa altura em que se fala de possíveis saídas de Hulk, Salvio e Djaló, aqui fica mais uma solução para colmatar uma destas saídas...


4 comentários:

  1. Era um grande jogador para o melhor clube do mundo, Benfica, e podia fazer a posição do Salvio, deveria custar cerca de 15 milhões no máximo, bom post, continuação de um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o jogador, mas parece ter bons pezinhos, técnica e remate.

    Vou tentar ter atenção da próxima vez que o clube dele jogar.

    No entanto extremos é algo que o FC Porto não necessita. Se vier a precisar é para colmatar a saída de Hulk e aí a contratação tem de ser de outro nível.

    talvez seja um alvo interessante para o 2º, 3º ou 4º classificados do campeonato.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. nunca mais o vi jogar desde que veio para a Europa, mas já o tinha visto jogar no México e sempre foi um jogador que me agradou.

    não sei se é uma boa opção para clubes portugueses porque tanto quanto sei tem um salário elevado. e acredito que custe mais que 4M (6/8M mesmo que o west ham desça)

    ResponderExcluir
  4. Caro Ricardo, era uma excelente contratação para o Benfica mas 15 milhões é muito, Barrera está avaliado em 4 M.

    Caro Blue, é um excelente jogador e que tem uns pezinhos formidáveis.Pode mesmo ser opção em caso de saída de Hulk pois tem muita qualidade e margem de progressão.

    Caro Luis, o West Ham pagou 4 milhões por ele mas o mexicano não tem jogado muito pelo que o seu valor de mercado não pode ser tão elevado como refere.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.