terça-feira, 31 de maio de 2011

Paul Scholes arruma as botas!


Paul Scholes, nascido a 16 de novembro de 1974, em Salford, chegou ao Manchester United a 8 de Julho de 1991, estreou-se na equipa principal a 21 de setembro de 1994, face ao Port Vale, e despediu-se sábado, face ao FC Barcelona (derrota por 3-1), na final da Liga dos Campeões, em Wembley.

Como jogador do United, o médio marcou 150 golos em 676 jogos e conquistou mais de 20 títulos, com destaque para duas Ligas dos Campeões (1998/99 e 2007/08), um Mundial de clubes (2008), uma Taça Intercontinental (1999) e 10 edições da Primeira Liga inglesa, a última esta época.

Pela Inglaterra, da qual se despediu cedo, concentrando-se apenas no Manchester United, Scholes cumpriu 66 jogos, conseguindo 14 golos.

(Lusa)

É com estes grandes números em mente que Paul Scholes anunciou a sua despedida do futebol. Acho que posso falar pelo meu colega Miguel também ao dizer que vamos sentir a falta deste senhor, que foi um dos melhores médios-centros de sempre que o futebol já viu.

Até à próxima!

PS: Futuro Treinador? Aproveito também para dizer que faremos um post de homenagem a Paul Scholes ainda esta semana porque ele merece!Estejam atentos...

7 comentários:

  1. Não sou dos tempos de maior glória individual deste jogador, mas ainda hoje me dá um enorme prazer vê-lo a jogar. Em que vai consistir o post de homenagem?

    ResponderExcluir
  2. Grande jogador! Um exemplo para muitos, pois nunca se meteu em problemas, sempre grande profissionalismo e uma qualidade inegável.

    ResponderExcluir
  3. Paul Scholes , um dos melhores medios ingleses de sempre

    Novo Duelo Semanal ! Robben ou Ribery ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos por comentarem.

    É sem dúvida uma grande perda para o futebol pois foi dos melhores médios que vi jogar.Aqui, no Império, iremos despedir-nos dele com um post de homenagem porque ele bem merece!

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.