Paul Scholes, nascido a 16 de novembro de 1974, em Salford, chegou ao Manchester United a 8 de Julho de 1991, estreou-se na equipa principal a 21 de setembro de 1994, face ao Port Vale, e despediu-se sábado, face ao FC Barcelona (derrota por 3-1), na final da Liga dos Campeões, em Wembley.
Como jogador do United, o médio marcou 150 golos em 676 jogos e conquistou mais de 20 títulos, com destaque para duas Ligas dos Campeões (1998/99 e 2007/08), um Mundial de clubes (2008), uma Taça Intercontinental (1999) e 10 edições da Primeira Liga inglesa, a última esta época.
Pela Inglaterra, da qual se despediu cedo, concentrando-se apenas no Manchester United, Scholes cumpriu 66 jogos, conseguindo 14 golos.
(Lusa)
Pela Inglaterra, da qual se despediu cedo, concentrando-se apenas no Manchester United, Scholes cumpriu 66 jogos, conseguindo 14 golos.
(Lusa)
É com estes grandes números em mente que Paul Scholes anunciou a sua despedida do futebol. Acho que posso falar pelo meu colega Miguel também ao dizer que vamos sentir a falta deste senhor, que foi um dos melhores médios-centros de sempre que o futebol já viu.
Até à próxima!
PS: Futuro Treinador? Aproveito também para dizer que faremos um post de homenagem a Paul Scholes ainda esta semana porque ele merece!Estejam atentos...
O maior!
ResponderExcluirNão sou dos tempos de maior glória individual deste jogador, mas ainda hoje me dá um enorme prazer vê-lo a jogar. Em que vai consistir o post de homenagem?
ResponderExcluirGrande jogador! Um exemplo para muitos, pois nunca se meteu em problemas, sempre grande profissionalismo e uma qualidade inegável.
ResponderExcluirAdeus Scholes, és uma lenda !
ResponderExcluirPaul Scholes , um dos melhores medios ingleses de sempre
ResponderExcluirNovo Duelo Semanal ! Robben ou Ribery ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/
Abraço
O futebol fica a perder.
ResponderExcluirAbraços
Obrigada a todos por comentarem.
ResponderExcluirÉ sem dúvida uma grande perda para o futebol pois foi dos melhores médios que vi jogar.Aqui, no Império, iremos despedir-nos dele com um post de homenagem porque ele bem merece!
Abraços