sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona conquista a Liga dos Campeões em Wembley!


O Barcelona provou ser a melhor equipa do mundo e bateu o United(3-1) num jogo onde os seus homens mais adiantados marcaram, dando assim a 4ª Champions á equipa catalã.

O United entrou melhor no encontro, efectuando com sucesso uma pressão bastante alta que não deixava os catalães terem a habitual posse de bola.No entanto, com o passar dos minutos, esse domínio foi desvanecendo e o Barcelona foi ameaçando cada vez a baliza de Van Der Saar até chegar ao golo, num lance onde Xavi fez uma assistência espectacular para Pedro inaugurar o marcador.
A resposta dos ingleses não demorou muito pois Rooney, após boa combinação com Giggs, fez o empate na partida, resultado com que chegaríamos ao intervalo.

A segunda parte foi uma autêntica avalanche de futebol blaugrana, com os pupilos de Guardiola a partirem para uma das exibições de que me lembro ver.Sempre comandados por Messi e Xavi, os catalães voltaram á vantagem com um golo do melhor jogador do mundo, Leo Messi, que agarrou na bola, flectiu para o centro e disparou para o fundo das redes de Van Der Saar e acabaram com as dúvidas em relação ao vencedor com um golaço de Villa.Um golo para ver e rever...

Resultado justo? Com mais esta conquista, este Barcelona já pode ser considerado a melhor equipa da história do futebol? Qual foi a principal figura da partida?

5 comentários:

  1. Título incontestável. O Barcelona mostrou sua superioridade dentro das quatro linhas, não dando chances ao Manchester nesta decisão. A melhor de todos os tempos ainda não sabemos, mas que esse time do Barça já entrou para a história, isso é fato. Toda a temporada mostra isso, e a atuação de hoje beirou a perfeição.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse Barcelona, regido pelo Pep Guardiola, é coisa de cinema! Até esses moços intelectualóides devem dar o braço a torcer, para o bem da verdade essencial: o time catalão, com domínio perfeito da bola e tramas letais, eleva sim o futebol à categoria artística. Pode comparar aí com um filme clássico, uma ópera secular, uma pintura valiosíssima ou qualquer outra expressão. É arte pura o que essa moçada, em peso formada nas canteras barcelonistas, anda fazendo pelos gramados.

    Alex

    ResponderExcluir
  3. Barcelona é definitivamente més que un club!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por comentarem.

    Este Barcelona é para mim a melhor equipa de sempre pois é uma equipa sensacional, com um estilo de jogo fascinante e ontem não deu qualquer hipóteses ao United.

    Agora vem o FC Porto para a Supertaça europeia.Será sem dúvida um jogo interessante de seguir...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Barcelona Allez Allez.

    Messi outra vez o melhor do mundo, não dá hipóteses a Ronaldo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.