domingo, 29 de maio de 2011

Gil Vicente e Feirense na Liga Zon Sagres 2011/2012!


O Gil Vicente bateu hoje o Fátima(3-1) e sagrou-se campeão da Liga Orangina, assegurando também um lugar na primeira liga na próxima época.Num jogo que tive oportunidade de seguir, Luís Carlos adiantou os gilistas logo no 2º minuto de jogo, para grande festa dos adeptos da equipa local e João Vilela, à meia hora de jogo, dilatou o marcador.Já na segunda parte, o resultado final ficou carimbado com um golo para cada lado.Agora, cabe ao Gil Vicente tentar manter jogadores como Zé Luís, Luís Carlos, João Vilela ou Hugo Vieira e quem sabe, não irão longe na próxima temporada...
A equipa que irá acompanhar o Gil Vicente até ao principal escalão português é o Feirense, que empatou a zero com o Leixões.

Algum dos leitores acompanha a Liga Orangina? Se sim, quais os destaques desta temporada? Gil Vicente e Feirense têm condições para marcar uma posição no principal escalão do futebol português?

5 comentários:

  1. Este Gil tem uma bela equipa, pena que vai perder alguns jogadores cruciais (aquele Zé Luís é craque), se mantivesse a base e com um upgrade era um dark horse na luta pela Europa. Já o Feirense tem a seu favor uma enorme vontade de brilhar entre os grandes, vão dar 200%.

    ResponderExcluir
  2. Anónimo, concordo consigo mas temos de ver que segundo a comunicação social, Zé Luís e Rodrigo Gallo já estão garantidos pelo Braga.

    Leo, talvez porque eles até têm uma boa equipa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Feirense - 17 vitórias na liga... e não foi campeão (!)

    O Feirense deste ano destaca-se sobretudo pelo colectivo forte que se criou, quer mentalmente quer em termos de equilíbrio de plantel, apesar de alguma descrença natural no começo da época, com contratação de técnico e jogadores jovens de escalões inferiores, numa aposta pessoal, "de risco" calculado pelo presidente, com resultados e exibições a não serem 100% convincentes, ainda por cima depois da saída de jogadores influentes como Adilson (Marítimo e Olhanense), Tales (Leixões), Igor Souza ou principalmente Hélder Castro (Portimonense - quem se lembra do chapéu a Roberto na Luz parado apenas pelo poste?).

    Falando da equipa deste ano, destacam-se:
    Paulo Lopes (GR) - ex Estrela da Amadora e Trofense, experiente, o melhor da II liga e seguramente o melhor português em Portugal nesta posição a seguir aos habitualmente seleccionados por Paulo Bento.
    Serginho (DE) - Uma das revelações. Jovem, seguro na defesa e atrevido a atacar, veio do Tirsense com o treinador Quim Machado.
    Siaka Bamba (MDC) - Finalista da taça pelo Chaves no ano passado, este costa-marfinense já tem quase meia liga atrás dele, nomeadamente o Vit. Guimarães.
    Thiago (MC) - Vindo das divisões inferiores alemãs, traz humildade, trabalho, capacidade física impressionante e também técnica. E marcou livres directos, nomeadamente em Fátima.
    André Fontes (MC) - O "suplente" de luxo, vindo da Académica. Bom executante de livres também.
    Diogo Cunha e Ludovic (Alas) - jovens de futuro, grande final de temporada.
    Fonseca's (Diogo e Carlos) (Avançados) - jovens, importantes na fase final do campeonato.

    Luciano (DC - Capt.) e Roberto (AV) - Veteranos, os mais acarinhados pelo clube. Melhor marcador do clube, apesar do final de época algo decepcionante, associado a uma lesão.

    Quim Machado (Treinador) - jovem, vindo do Tirsense, mas com bons trabalhos no Tirsense e na AD Oliveirense (quem se lembra do jogo da taça com o Benfica há uns anos, em que as águias foram super levadas ao colo?), ambicioso, disse no começo da época querer ser o melhor da liga e ser treinador de 1ª. Prometeu e cumpriu! Espera-se que aceite renovação mas não tem a melhor relação com os adeptos que (alguns deles) criticaram-no muito na pior fase da equipa (3 derrotas, às quais se seguiram 5 vitórias seguidas).

    ResponderExcluir
  4. Caro anonimo, grande comentário e dou-lhe os meus parabéns porque está mesmo excelente!

    Concordo com tudo o que disse, embora ache que o treinador devesse sair e apostava-se em Lito Vidigal ou em Carlos Azenha, treinadores que sabem fazer muito com pouco e cujas equipas jogam sempre um futebol agradável.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.