sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tem qualidade para dar o salto? - Laterais esquerdos

Bruno Teles(Guimarães) - O lateral brasileiro exibiu-se a grande nivel nesta época, acrescentando grande qualidade e profundidade ao flanco esquerdo do Guimarães.É um atleta que se destaca sobretudo pela sua regularidade, pela qualidade do seu cruzamento, que costumar leva sempre o destino correcto e pela sue fisico, algo cada vez mais importante no futebol de hoje em dia.Algo me diz que para o ano está num grande e penso inclusive que foi por esse motivo que não jogou...

Maykon(Paços de Ferreira) - Outro atleta que falhou no Belenenses e que agora dá cartas na Mata Real.Tal como Fábio Coentrão, Maykon sempre jogou a extremo até que Rui Vitória pegou nele e o fez recuar no campo, para a posição de lateral.Nessa posição, Maykon explodiu definitivamente e conseguiu transportar todo o seu talento para dentro de campo, onde dá vida á asa esquerda paçense através das suas arrancadas com a bola colada á canhota.

Tiago Pinto(Rio Ave) - Filho do ex-jogador, João Pinto, Tiago herdou do seu pai o jeito para a bola e quem agradece é o Rio Ave, que vê o jovem crescer e afirmar-se cada vez mais no panorama nacional.Trata-se de um jogador interessante, forte nos movimentos positivos(fruto da sua invejável estampa física e do seu excelente posicionamento) e bastante competente a atacar(fazendo uso da sua velocidade e da sua inteligência), sendo um jogador de grande futuro que chegará á selecção e quiçá a um grande...

O que acha das nossas escolhas, caro Leitor? Quais as vossas escolhas para defesas esquerdos que possam dar o salto? Alguém destes poderia ser titular num "grande português?

4 comentários:

  1. Gosto bastante de Maykon e Tiago Pinto, ambos seriam boas opções para o banco do Benfica .. Claro que, com a concorrencia que têm no SCP, qualquer um dos três seria titular em alvalade

    ResponderExcluir
  2. Tiago Pinto nunca devia ter saido do Sporting...

    ResponderExcluir
  3. Teles grande jogador..tanto ofensivamente como defensivamente, aliás os Guimaraes sempre teve bons laterais!

    http://contradefesa.blogspot.com/ VISITEM!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos os comentários.

    Criptocore, seriam ambos grandes suplentes no Benfica pois ambos são superiores a Peixoto e Carole precisa de rodar antes de ser tido em conta.No Sporting, Evaldo tem estado muito mal e não me admirava que qualquer um desses fosse opção para o clube de Alvalade.

    Leo, concordo pois Tiago Pinto, juntamente com Jorge Teixeira, são dois jogadores que estão a dar cartas e que o Sporting dispensou.

    Caro Contra defesa, absolutamente de acordo consigo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.