domingo, 24 de julho de 2011

Atitude e garra valem vitória sobre a Juventus


Sporting 2 - 1 Juventus (Djaló 11´ e 47´ e Del Piero 80´)

Mais uma grande vitória da equipa sportinguista nesta pré-época desta feita sobre os italianos da Juventus. A vitória foi conseguida por 2-1 e para isso foi preciso muita concentração, atitude e garra dos jogadores do Sporting. A vitória começou a ser construída por Yannick Djaló, na sequência de de um canto e assistência de cabeça de Onyewu. Djaló apenas teve que rematar e fazer o golo. A pressão alta do meio campo sportinguista resultou e não deixava a Juventus jogar e aos 37 minutos, naturalmente surgiu mais um golo do Sporting, novamente assinado por Djaló, num grande golo de fora da área. Diferença no marcador justa ao intervalo.

Depois do descanso de um quarto de hora, os jogadores voltaram para o campo, com uma Juventus quase toda alterada, sendo que apenas Chiellini "sobreviveu". A segunda parte foi mais fraca, mas o Sporting continuou a fazer uma boa pressão no meio-campo, fazendo assim a equipa italiana cometer erros. Mas num rasgo de genialidade de Del Piero, onde faz um chapéu sublime a Marcelo Boeck, que tinha entrado ao intervalo, a Juventus reduziu para 2-1 aos 80 minutos. Resumindo e concluindo, vitória mais que justa do Sporting num jogo onde o meio campo leonino funcionou perto da perfeição e onde Djaló beneficiou de uma muito boa primeira parte.

Destaques Positivos:
Yannick Djaló - Uma primeira parte brutal onde bisou e apontou um golo formidável.

Rinaudo - Não vira a cara a uma jogada que seja. Sempre disponível e com raça.

Onyewu - Seguro na defesa e foi dele a assistência para o 1º golo do Sporting.

Del Piero - Marcou um golo impressionante. Ainda não perdeu o jeito...

Destaques Negativos:
Chiellini - Podia ter feito melhor no lance do 1º golo. Não esteve bem.

Van Wolfswinkel - Hoje, passou completamente ao lado do jogo.

5 comentários:

  1. Grande vitória, mas penso que a Juventus poderia ter feito melhor.

    Abraços http://magic0braga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o sporting esta a jogar bom futebol, como passes simples e a um ritmo rapido, fazendo enorme pressao quando os adversarios recuperam a posse da bola.
    a base da equipa é a que jogou com a juventos, mas alguns dos titulares vao provavelmente para o banco como :

    -pereinhira (a dupla titular da ala direita deve ser j. perira e izmailov),

    -carriço (depende a forma fisica que rodriguez apresente, um destes 2 jogadores vai fazer dupla com o gigante norte-americano onyewu),

    -yannick (capel deve ser o titular pois yannick nao consegue fazer os 90 minutos a bom ritmo, e assim pode entrar na 2ªparte),

    -evaldo (nunca gostei deste jogador e continuo a dizer que o sporting tem de arranjar uma forte alternativa a este luso-brasileiro)

    -postiga (é uma incógnita, pois la na frente de ataque ao que parece devem atuar 2 jogadores, Wolfswinkel e talvez Bojinov, se o bulgaro se adaptar e mostrar todo o seu potencial ate ao inicio da competiçao oficial, esta deve ser a dupla, mas no banco temos falternativa de enorme qualidade que sao o diego rubio e o postiga),

    saudaçoes leoninas !!! dp22

    ResponderExcluir
  3. Nós, adeptos do Sporting, temos razões para ter esperança nesta equipa, pois vulgarizou completamente a grande Juventus!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Boeck estava mal posicionado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por comentarem.

    O Sporting apresentou-se mito bem, com uma qualidade de jogo muito boa e exercendo uma pressão bastante alta.Destaque para o central americano, Schaars e Rinuado.

    A Juventus está realmente um pouco "diferente" do que foi a Juventus com Trezeguet, Nedved.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.