domingo, 31 de julho de 2011

FC Porto no mercado por um central?


Com o plantel portista quase fechado(acredito que só seja contratado mais alguém se houver alguma saída de um jogador importante mas a verdade é que até dia 31 de Agosto muita coisa pode acontecer), os portistas parecem no entanto estar a estudar várias hipóteses para reforçar o seu eixo defensivo, talvez o seu sector mais fraco, e, ao que parece, as principais hipóteses são Sebastien Coates e Mangala, dois centrais que tem em comum ser jovens e...terem sido apontados como reforço dos rivais SL Benfica.

Coates é um jovem mas já muito conhecido central uruguaio que á muito consta na agenda dos principais clubes europeus.Eleito o jogador revelação da última Copa América, "Luganito" seria sem dúvida uma grande contratação para qualquer clube português, atendendo á sua qualidade, capacidade de liderança e margem de progressão, sendo por isso a minha opção se o FCP realmente quiser reforçar a sua defesa.Pode estar algo valorizado pela prestação na Copa América ao serviço do Uruguai mas o facto de só ter mais um ano de contrato com a sua equipa pode fazer com que seja um alvo inacessível.

Mangala é também um central jovem mas que nesta altura está muito valorizado para o que realmente vale(consta que pedem 7 milhões pelo jogador).O central do Standard é considerado uma das maiores pérolas do velho continente e tem uma força física e um poder de antecipação assinaláveis, bem como uma polivalência que lhe permitem jogar no meio-campo se o treinador quiser.Ontem foi noticiado que seria jogador do Valência mas nas últimas horas surgem noticias que o FC Porto tenta desviar o jogador do clube espanhol...

O que acha deste interesse por centrais? Qual destes dois preferia ver no FC Porto e porquê? Existe a possibilidade de algum central abandonar o Dragão este defeso?

2 comentários:

  1. Acho que o Coates era o melhor para o Porto, porque é melhor do que o Mangala.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo,

    Concordo consigo embora ache que qualquer dos dois seria uma boa contratação pois são atletas com qualidade e com margem de progressão.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.