domingo, 31 de julho de 2011

A recordar... #1 - Calafrios, reviravoltas e emoção em Alvalade!

Estreamos aqui no Império uma nova rubrica! "A recordar..." é um espaço que servirá para destacarmos e recordarmos alguns jogos que marcaram a história do futebol e que permanecerão para sempre na memória dos adeptos do desporto-rei, sendo que abordaremos jogos mais recentes mas também alguns jogos já mais "velhinhos".
Este novo espaço terá lugar a uma vez por semana(num dia aleatório) e que fará os adeptos de determinado clube recordar vitórias e conquistas históricas sobre rivais como também derrotas e humilhações nalgumas situações...Estamos abertos a sugestões e iremos te-las em conta, por isso digam nos comentários qual o jogo que gostariam de ver referenciado pelo Império.


O primeiro jogo que escolhi para começarmos foi o derby Sporting x Benfica, num jogo na época 2007/2008 a contar para a Taça de Portugal.Foi sem dúvida dos melhores jogos desta década em Portugal e que valeu bem a pena o preço do bilhete pois houve muitos golos, emoção e reviravoltas.
Numa altura em que Rui Costa e Nuno Gomes brilhavam do lado dos "encarnados" e em que Rui Patrício começava a aparecer na primeira equipa, os visitantes chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença(golos de Rui Costa e Nuno Gomes) mas o leão soltou as garras na segunda parte e partiu para uma reviravolta épica, como á muito não se via, catapultado pelas boas exibições de Djaló, Liedson e Vuk.Os dois primeiros, juntamente com Derlei, viraram a partida a partida para os da casa mas Cristián Rodriguez, actualmente no FC Porto, restabeleceu nova igualdade.
Seguiu-se então as machadadas finais na águia, primeiro com Djaló, após grande jogada individual e um remate que é desviado por Luisão e faz uma "chapelada" a Quim, e depois com Vuk, com um remate seco de primeira a fechar um dos melhores jogos desta década...

O que acham desta rubrica? Que memória têm deste jogo? Resultado justo? Qual a principal figura deste encontro e quais as principais referencias das equipas naquela época? Que balanço faziam do planteis das duas equipas naquela altura? Sugestões para a próxima edição de "A recordar"?

5 comentários:

  1. Que rubrica fabulosa!!! Este jogo foi sem duvida um dos melhores jogos de sempre em termos de derbis lisboetas. Nunca me esquecerei do festejo que fiz quando o Djálo marcou o 4º golo! Naquela altura este foi o jogo que podia salvar a época de uma destas duas equipas. Felizmente, foi o Sporting que ganhou e acabou por vencer o Porto na final da Taça de Portugal.

    Sugestão para a próxima:

    Liverpool - Milan (Final da Champions)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores jogos de futebol que vi. Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida um grande jogo, e tb essa rubrica está espetacular.

    ResponderExcluir
  4. Grande rubrica!!! Já tive uma rubrica parecida no meu blog, mas depois desisti dessa rubrica. Fico contente por apostarem numa rubrica como essa.

    Sugestao para a proxima rubrica: FC Porto 3-0 Monaco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bem

    na próxima sugiro o Barcelona vs Atlético de Madrid Jogo da Taça do rei de 19997 que terminou 5-4 OP barcelona Perdia 0-3 ao intervalo.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.