domingo, 31 de julho de 2011

Portistas perdem mas deixam excelentes indicações!


O FC Porto perdeu diante do Lyon(2-1) e somou assim a sua primeira derrota desde que Vitor Pereira assumiu o comando técnico dos azuis-e-brancos.O resultado é injusto tendo em conta o domínio dos portistas durante quase toda a partida mas duas desconcentrações da sua defensiva foram fatais.

O jogo começou praticamente com o golo do Lyon, curiosamente apontado por Lisandro Lopez, num remate fulgurante com o pé esquerdo.A equipa portista não baixou os braços e exercendo uma pressão muito forte e eficaz, chegou ao golo do empate pouco tempo depois por Rúben Micael, num lance onde é necessário destacar a arrancada de Kléber.
O domínio alastrou-se por toda a primeira parte, onde se notava bem a diferença de qualidades das equipas e onde a equipa portista podia ter ido para o intervalo a golear mas o poste negou o golo a Fucile e Vercoutre esteve gigante perante as tentativas de Hulk e Moutinho.

Na segunda parte, o domínio manteve-se e apesar das tentativas dos portistas em chegar ao golo, Vercoutre manteve-se gigante na baliza francesa.Com a saída de Kléber, de Souza e de Rúben, os portistas perderam fulgor e com as demais substituições que foi havendo dos dois lados, o jogo foi perdendo intensidade.Até que a minutos do fim, Fernando(como já vem sendo habitual) desconcentrou-se e "ofereceu" o golo da vitória a Michel Bastos.
Apesar da derrota, ficou a impressão que esta equipa do FC Porto está bem afinada e que já está pronta para o duelo com o Vitória de Guimarães...

Destaques:
FC Porto - A equipa não mudou quase em nada a sua forma de jogar e ainda faz uma pressão mais alta e eficaz que na época passada, sendo por isso que os considero os principais candidatos ao titulo.A entrada de nomes como Kléber e Djalma apenas vieram acrescentar qualidade a um grupo que se mantém todo do ano passado e que, por este teste, está pronto para o primeiro jogo oficial da época com o Guimarães, para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Hulk - Muito lutador e desequilibrador, o brasileiro deu que fazer a Cissokho e tentou o golo por várias vezes mas sem sucesso.Contudo, exagerou um pouco nos lances individuais e perdeu demasiadas bolas

Kléber - Um autêntico diamante por lapidar! Rápido, habilidoso e bom a segurar a bola para os companheiros, o brasileiro teve uma grande arrancada no lance do segundo golo e ainda ajudou na forte pressão portista.

Moutinho/Rúben - Sem medo do jogo, os dois médios são dos grandes responsáveis por este futebol praticado pela equipa nortenha, mantendo sempre a bola redondinha e dando linhas de passes aos colegas.Gostei particularmente de Rúben hoje pois foi notório o seu espírito de sacrifico e ajuda a pressionar em prol da equipa, parecendo-me um jogador mais "leve" que com Villas-Boas.

Souza - Apesar de não ter feito uma exibição brilhante, esteve bem nas compensações e nos cortes que efectuo, para além de dar outra qualidade de passe que Fernando não dava.Tem talento e neste momento, merece sem dúvida nenhuma a titularidade.

Fernando - Enfim, onde andará o "velho" Fernando? Este que entrou hoje em campo arrisca-se a nem sequer ser convocado se continuar a oferecer golos ao adversário.Falando mais a sério, tudo tem o seu ciclo e parece-me que o do "polvo" acabou...

Vercoutre/Lisandro - Grande exibição do guardião francês, que prova que é uma excelente alternativa a Lloris.O argentino não esteve muito em jogo mas quando esteve, marcou um golo e causou alguns calafrios a Rolando.

Varela - Ainda não está nas melhores condições físicas e por isso, parece-me um pouco "pesado" demais, para alem de ser algo previsível.Acredito que recupere mas caso a situação de Varela se prolongue, acredito que Djalma possa ter uma palavra a dizer na luta pelo lugar...

3 comentários:

  1. finalmente o porto perde xDDDD

    bruno dias ;)

    ResponderExcluir
  2. Digamos que o Porto merecia ter ganho, mas era só um amigável.

    http://magic0braga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Porto não devia ter perdido o jogo, pois jogou com a garra suficiente para o ganhar. So teve muito azar nas finalizações...

    Sorte para a proxima vez. Porto 4ever *o*

    Ass: Tiago Gonçalves

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.