terça-feira, 30 de agosto de 2011

OFICIAL : Elias custa 8.8 milhões ao Sporting


O Sporting acabou de anunciar a compra de Elias, médio internacional brasileiro, á CMVM. Contudo, quando a imprensa apontava para números a rondar os 3.5 milhões, a transferência de Elias rende um valor total de 8.8 milhões de euros aos cofres do Atlético de Madrid, clube que não contava com o jogador.
Os leitores já sabem a minha opinião sobre o médio brasileiro(um jogador moderno, de grande qualidade e com grande pulmão, que acrescenta qualidade ao conjunto leonino e dado o mau momento do holandês Schaars, não duvido que ganhe a titularidade a curto prazo no miolo leonino) mas por estes números, tenho que admitir que não é um negócio muito vantajoso, ainda tendo em conta que Elias teria mesmo que sair do Atlético devido á regra dos extra-comunitários...

O que acha destes valores e deste negócio? Elias era o reforço que faltava ao conjunto de Domingos? Conseguirá ganhar a titularidade facilmente a Schaars? O que acha dos contornos?

4 comentários:

  1. Bom reforço do Sporting já que é um box-to-box que irá trazer equilíbrio ao meio-campo leonino.
    No entando é um valor exorbitante ainda por cima não pode alinhar na Liga Europa.

    Visitem e comentem os nossos posts http://ojornalismoeodesporto.blogspot.com/

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Elias, ao contrário do que se lê por ai poderá jogar na Liga Europa... Segundo o regulamento da UEFA, uma equipa poderá utilizar um jogador nas competições europeias, mesmo que esse já tenha jogado nas competições da UEFA por outra equipa, no caso de não existir mais nenhum jogador nessa condição.
    o que a imprensa tinha avançado é que o elias ia custar 3,5M mas por 50% do passe ao sporting por isso 100% seriam 7M, mas afinal sao 8M penso que nao é barato mas tambem nao é caro pois é um jogador de qualidade e é internacional AA na seleçao brasileira.
    dp22

    ResponderExcluir
  3. O Elias foi comprado pelo Atlético de Madrid em Dezembro de 2010 por 7 milhões por 50% do passe. Como diria Guterres, é uma questão de fazer as contas. Portanto, 7M€ + 7M€ = a 14 milhões!!! Certo?

    Ora bem, o Sporting Clube de Portugal, acaba de adquirir, o passe do internacional brasileiro (100%), por 8,85 milhões.

    -Elias, é internacional A brasileiro;
    -tinha uma clausula de rescisão no Atlético de Madrid de 30 milhões;
    - desde 2008 a 2010 fez 160 jogos pelo corinthians e marcou 58 golos;
    - desde Dezembro de 2010 em Madrid, fez 17 jogos e marcou 4 golos;
    - joga nas posições, 6, 8 e 10 com enorme qualidade;
    - pode jogar a lateral direito;
    -em 2010 foi considerado Craque do Brasileirão - segundo volante e bola de prata.
    dp22

    ResponderExcluir
  4. É sem duvida um excelente reforço, com qualidade mas o preço que custou penso que foi excessivo(com esse valor comprava-se um central e um avançado).

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.