sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Benfica "ganha" 1 ponto no Dragão !


A primeira parte deu mais FC Porto, com a equipa de Vitor Pereira a mostrar desde logo que quer manter os traços da época passada, pressionando alto no terreno e mostrando uma circulação de bola bastante fluente enquanto que o Benfica mostrou algum receio em arriscar mais e algumas dificuldades para circular a bola. O intervalo chegou com a vantagem(justíssima) mínima para o FC Porto, graças a um golo de Kléber num grande golpe de cabeça após livre de Guarin, isto já depois de Hulk e Fucile terem posto á prova Artur Moraes...

Na segunda parte, a toada parecia manter-se mas a verdade é que no primeiro remate que o Benfica faz á baliza de Hélton faz golo! Cardozo antecipou-se aos opositores, fintou Hélton e restabeleceu a igualdade, fazendo soar ecos de injustiça no Dragão! Contudo, Otamendi, volvido pouco tempo, voltou a colocar justiça no marcador, fazendo o segundo dos dragões após jogada estudada. 
O FC Porto passou outra vez para o comando da partida, dominou e trocava a bola a seu belo-prazer mas não conseguiu matar o jogo e em má hora não o fez pois já sem Guarin e Kléber em campo e depois de Cardozo ter falhado só com Hélton pela frente, a turma de Jesus alcançou um empate algo injusto com um golo, excelente diga-se já, de Gaitán, já a 8 minutos do fim.

Destaques
FC Porto - A equipa de Vitor Pereira entrou bem na partida, dominou o encontro e esteve sempre na frente do marcador, contudo devia ter morto o jogo mais cedo e como não o fez, pagou caro. A haver um vencedor, seria claramente a equipa de Vitor Pereira...

SL Benfica - A equipa de Jesus esteve muito na expectativa, fez uma fraca exibição e exibiu uma fraca circulação de bola. Contudo, tem todo o mérito e quem dera a muitas equipas europeias de topo conseguir este resultado positivo no Dragão. 

Otamendi - Neste momento, é o melhor central do campeonato, a par de Luisão! Viu um amarelo cedo mas não se acanhou e manteve sempre a concentração e o ritmo elevados, o que a juntar ao golo que marcou, fazem dele um dos melhores em campo.

Fernando - Grande exibição de Fernando, recuperando várias bolas ainda no meio-campo "encarnado" e até nem esteve mal no capitulo do passe, que nem é o seu forte.

Gaitán - Que grande golo do internacional argentino! De resto, agitou o jogo com a sua qualidade técnica e velocidade

Guarin - Pode parecer arriscado dizer mas acho que não tivesse saído, o FC Porto tinha ganho! Guarin recuperou, rodou , chutou, ou seja, esteve em todo o lado!

Javi - Péssimo jogo do espanhol...

2 comentários:

  1. Boas ,

    Na minha opinião não fomos inteligentes na 2ª parte ... apesar de não termos jogado bem controlamos o jogo, no entanto a ganhar acho que devia sair o Varela e entrava o Defour, para dar apoio ao Fucile do lado direito avançando o Guarin, desgastado, para 10.
    Mas pronto é o que temos ... espero que estes 2 últimos jogos sirvam para a equipa técnica e os jogadores evoluírem e aprenderem com os erros.

    Um abraço e bom fim de semana.

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fosmix, acho que os avisos para os comentáriso se deviam aplicar a quem escreve, pois a isenção era algo que se agradecia. Além de não ver oportunidades para matar o jogo (tirando os golos só a do mau actor fucile), o resultado foi justo (2 golos e a oportunidade do cardozo).

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.